Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2410
Título: | Para ler as políticas e as práticas de leitura no Brasil |
Autor(es): | RIBEIRO, Vera Maria Masagão |
Palavras-chave: | LEITURA;PRÁTICAS DE LEITURA;INCENTIVO À LEITURA |
Data do documento: | 2003 |
Editor: | Ação Educativa. Observatório da Educação e da Juventude |
Citação: | RIBEIRO, Vera Maria Masagão. Para ler as políticas e as práticas de leitura no Brasil. In: Políticas e práticas de leitura no Brasil. São Paulo: Ação Educativa. Observatório da Educação e Juventude. 2003. p. 12-19. (Série Em Questão, 2) |
Resumo: | Discute as problemáticas centrais do processo de letramento, dialogando com os demais autores deste caderno. Ressalta ser fundamental uma melhor compreensão da questão se quisermos ter políticas de leitura mais acertadas e significativas. Cita, por exemplo, estudos que questionam o mito de que “a leitura em si promove o desenvolvimento intelectual e espiritual das pessoas”. Os estudos sobre letramento”, diz a autora, “mostram que a questão não é o que a leitura pode fazer com as pessoas, mas, sim, o que as pessoas podem fazer com a leitura”. |
URI: | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2410 |
Aparece nas coleções: | Publicações AE (todas) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
em_questao_2_capitulo.pdf | 4.48 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.