Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/2321
Título : Educação não-escolar de pessoas adultas: idéias e iniciativas de melhorias de comunidades
Autor : ABBONIZIO, Aline
Palabras clave : EDUCAÇÃO COMUNITÁRIA
Fecha de publicación : 27-may-2009
Resumen : Neste texto examina-se um conjunto de 13 títulos que tratam de educação e melhorias de comunidades. Esses títulos foram identificados a partir de consulta ao Banco de Teses da Capes sobre iniciativas de educação não-escolar de adultos. No levantamento inicial, foram localizados 341 trabalhos que tratam de educação de pessoas adultas com objetivos formativos bastante variados, dentre os quais: formação em direitos humanos; qualificação profissional; educação em saúde comunitária. O principal ponto de convergência entre tais iniciativas é sua distinção em relação àqueles processos educativos que visam exclusivamente à alfabetização e à elevação de níveis de escolaridade. O conjunto de trabalhos localizados veio à luz no período de 1999 a 2006 nos programas de pós-graduação em Educação, Ciências Sociais e Serviço Social. Todos os 13 títulos que aqui serão comentados tratam de experiências formativas relacionadas a locais de moradia. Esses locais têm sido denominados por alguns autores como espaços comunitários e têm como importantes promotores das iniciativas as associações de moradores, centros comunitários, centros de formação e a igreja Católica.
Descripción : PERIÓDO DA PESQUISA: 2006 a 2009. PESQUISADOR RESPONSÁVEL: Sérgio Haddad. DEMAIS PESQUISADORES: Aline Abbonizio, Taisa de Souza Santos (auxiliar), Francisco Lopes (técnico). FONTE DE FINANCIMANETO: CNPq.
URI : http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2321
Aparece en las colecciones: Educação em Comunidades
Educação não escolar de adultos: o estado da arte
Publicações AE (todas)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Artigo5.pdf178.97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.