Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1986
Título : ADOLESCENTE-ETIQUETA: CONSUMO, SIGNIFICADOS E CONFLITOS
Autor : JAMUR, Marilena
SALES, Francineide Silva
Palabras clave : ADOLESCENTES;CONSUMO;IDENTIDADE;REPRESENTAÇÕES SOCIAIS
Fecha de publicación : 2005
Editorial : PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO DE JANEIRO
Resumen : A DISSERTAÇÃO AQUI APRESENTADA TRATA DAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS E DOS SIGNIFICADOS CONSTRUÍDOS POR ADOLESCENTES CARIOCAS EM SUA RELAÇÃO COM O CONSUMO. DURANTE A PESQUISA, ALGUNS ELEMENTOS CONCERNENTES A ESSA RELAÇÃO FORAM ABORDADOS NO PROCESSO DE OBSERVAÇÃO A RESPEITO DOS VALORES CONFERIDOS À MODA E À MARCA NA CONSTRUÇÃO DA IMAGEM DOS ADOLESCENTES. A DISCUSSÃO EM TORNO DO PAPEL DA INDÚSTRIA CULTURAL E DE SUAS ESTRATÉGIAS NESSE PROCESSO, OS LIMITES DAS TÁTICAS ADOLESCENTES, BEM COMO DA PRÓPRIA DEFINIÇÃO DE SUA IDENTIDADE INTEGRAM O TRABALHO. UM PASSAPORTE PARA O MUNDO ADULTO OU MEIO DE DISTINÇÃO EM RELAÇÃO AO MESMO, UMA TÁTICA DE PRODUÇÃO DE UMA IMAGEM ASSIMILÁVEL PELA SOCIEDADE, UMA TÁTICA DE PERTENCIMENTO A UM GRUPO SOCIAL, OU UM MEIO DE ACESSO A ELEMENTOS QUE TRAZEM BEM-ESTAR, FORAM ALGUNS DOS SIGNIFICADOS ATRIBUÍDOS AO CONSUMO OBSERVADOS DURANTE A PESQUISA.
Descripción : BIBLIOTECA CENTRAL
URI : http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1986
Otros identificadores : Mestrado
SERVIÇO SOCIAL
EXCLUSIVO
Aparece en las colecciones: Juventude, Lazer, Consumo e Sociabilidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
tese.pdf952.65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.

Herramientas de Administrador