Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1575
Título: HIP HOP E EDUCAÇÃO: MESMA LINGUAGEM, MÚLTIPLAS FALAS
Autor(es): GUIMARAES, Aurea Maria
FERREIRA, Tania Maria Ximenes
Palavras-chave: EDUCAÇÃO;CULTURA;MOVIMENTO HIP HOP;MEMÓRIA;JUVENTUDE
Data do documento: 2005
Editor: UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
Resumo: A PRESENTE DISSERTAÇÃO FOI DESENVOLVIDA NA ÁREA DE ENSINO, AVALIAÇÃO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES , COM A CONTRIBUIÇÃO DE ESTUDOS REALIZADOS JUNTO AO GRUPO DE PESQUISA VIOLAR LABORATÓRIO DE ESTUDOS SOBRE VIOLÊNCIA, IMAGINÁRIO, PRÁTICAS SÓCIO-CULTURAIS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UNICAMP. A PESQUISA TEVE COMO INTERESSE O ESTUDO DO HIP HOP, QUE SE CONSTITUI COMO UM MOVIMENTO SÓCIO-CULTURAL E REÚNE TRÊS MANIFESTAÇÕES ARTÍSTICAS: O RAP, O BREAK E O GRAFFITI. FORAM ABORDADOS OS CONFLITOS E AS AMBIGÜIDADES QUE PERMEIAM O HIP HOP EM SUA TRAJETÓRIA, ENTRECRUZANDO O ONTEM E O HOJE, A PARTIR DO SEU SURGIMENTO EM CAMPINAS (SP), HÁ, APROXIMADAMENTE, VINTE ANOS. AS RELAÇÕES TECIDAS ENTRE O HIP HOP E A EDUCAÇÃO NO PROCESSO DE SUA CONSTRUÇÃO NO MUNICÍPIO DE CAMPINAS FORAM IGUALMENTE CONSIDERADAS.
Descrição: BIBLIOTECA CENTRAL
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1575
Outros identificadores: Mestrado
EDUCAÇÃO
Aparece nas coleções:Grupos Juvenis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese.pdf1.96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador