Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1569
Título : ESCOLA: AS MINAS E OS MANOS TÊM A PALAVRA
Autor : ABRAMOWICZ, Anete
JOVINO, Ione Da Silva
Palabras clave : JOVENS;AFRO-DESCENDENTES;HIP HOP
Fecha de publicación : 2005
Editorial : UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS
Resumen : A PESQUISA TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL A INVESTIGAÇÃO DAS RELAÇÕES QUE SE ESTABELECEM ENTRE ALUNOS NEGROS PERTENCENTES AO MOVIMENTO HIP HOP E A ESCOLARIZAÇÃO FORMAL. O ESTUDO VISA, A PARTIR DE UM REFERENCIAL FOUCAULTIANO, A CONSTRUÇÃO DAS FALAS, VISÕES, SENTIDOS E SIGNIFICADOS QUE JOVENS NEGROS HIP HOPPERS ATRIBUEM À ESCOLA. CARACTERIZANDO-SE COMO UM ESTUDO QUE BUSCA A INTERPOSIÇÃO ENTRE A ESCOLARIDADE FORMAL E AS PRÁTICAS CULTURAIS DOS HIP HOPPERS, ESSA DISSERTAÇÃO BUSCA CONTRIBUIR PARA A DISCUSSÃO DO HIP HOP COMO POTÊNCIA, COMO FORMA DE FAZER FUGIR AOS LUGARES ESTABELECIDOS PARA OS JOVENS POBRES, NEGROS, DE PERIFERIA. PRETENDE-SE TAMBÉM MOSTRAR COMO O HIP HOP, CULTURA MARGINAL, TEM DESENCADEADO UM JOGO DE POSIÇÕES CULTURAIS DENTRO DA ESCOLA E DESLOCADO DISPOSIÇÕES DE PODER.
Descripción : BIBLIOTECA COMUNITÁRIA DA UFSCAR
URI : http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1569
Otros identificadores : Mestrado
EDUCAÇÃO
EXCLUSIVO
Aparece en las colecciones: Grupos Juvenis

Ficheros en este ítem:
Fichero Tamaño Formato  
tese.pdf961.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.

Herramientas de Administrador