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Título: O TRABALHO DOCENTE NO CURSO DE DIREITO: A VISÃO DOS ALUNOS
Autor(es): CASTANHO, Maria Eugênia De Lima E Montes
CABRAL, Rosemary Cardoso
Palavras-chave: DIDÁTICA;PROFESSORES;DIREITO;ENSINO SUPERIOR
Data do documento: 2006
Editor: PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS
Resumo: ESTE TRABALHO APRESENTA COMO PONTO PRINCIPAL A PREOCUPAÇÃO COM A PRÁTICA DOCENTE NUMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR NA CIDADE DE CAMPINAS/SP. PARTINDO DO PRINCÍPIO DE QUE HOUVE UM GRANDE AUMENTO DOS CURSOS JURÍDICOS E, CONSEQÜENTEMENTE, AUMENTO DA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO SUPERIOR, FOI FEITO UM ESTUDO JUNTO AOS ALUNOS DO QUINTO ANO DA FACULDADE DE DIREITO MENCIONADA PARA SABER QUAL A ANÁLISE QUE ELES FAZEM SOBRE A DIDÁTICA DOS SEUS PROFESSORES E COMO ESTÁ, NA VISÃO DELES, O PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM. TAMBÉM FORAM OUVIDOS ALGUNS PROFESSORES ALGUNS DOS MAIS CITADOS PELOS ALUNOS COMO SENDO OS MELHORES E FORAM FEITAS COMPARAÇÕES A RESPEITO DAS SUAS OPINIÕES E AS DOS ALUNOS. O RESULTADO FOI SURPREENDENTE, TANTO OS ALUNOS QUANTO OS PROFESSORES TÊM IDÉIAS E OPINIÕES MUITO PARECIDAS E FICOU CLARO QUE O QUE MAIS SE VALORIZA EM UM CURSO JURÍDICO É O TRADICIONAL, TANTO EM RELAÇÃO À METODOLOGIA UTILIZADA NAS AULAS (PREFEREM A AULA EXPOSITIVA) QUANDO ÀS AVALIAÇÕES. COM ESSE ESTUDO, FOI POSSÍVEL IDENTIFICAR O QUE PODE SER MUDADO OU NÃO E COMO O PROFESSOR DEVE AGIR DIANTE DE ALUNOS TRADICIONAIS E AS POSSIBILIDADES DE MUDANÇA DESSE QUADRO PARA UMA SITUAÇÃO DE MAIOR BUSCA DA APRENDIZAGEM. TERMOS DE INDEXAÇÃO: DIDÁTICA; PROFESSORES; DIREITO; TRADICIONAL; PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM; EDUCAÇÃO SUPERIOR.
Descrição: PUC-CAMPINAS
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1176
Outros identificadores: Mestrado
EDUCAÇÃO
MISTO
Aparece nas coleções:Jovens Universitários

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