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Título: ANÁLISE DO PROGRAMA DE CRÉDITO EDUCATIVO FEDERAL - O CASO DA UCPEL
Autor(es): TAMBARA, Elomar Antonio Callegaro
JUNIOR, João Neutzling
Palavras-chave: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO;ENSINO SUPERIOR;CRÉDITO EDUCACIONAL;UNIVERSIDADE;FINANCIAMENTO
Data do documento: 2004
Editor: UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
Resumo: O OBJETIVO DESTE TRABALHO É FAZER UMA ANÁLISE QUALITATIVA E QUANTITATIVA DO CRÉDITO EDUCATIVO FEDERAL/ CREDUC COMO MECANISMO QUE PERMITE O ACESSO DO ESTUDANTE DE BAIXA RENDA À UNIVERSIDADE. A OBRA É DIVIDA EM TRÊS PARTES PRINCIPAIS. UMA ANÁLISE GERAL DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL CONTEMPLA EXPERIÊNCIAS COM CRÉDITO EDUCATIVO; UMA ANÁLISE DAS INSTITUIÇÕES PARTICULARES COM DESTAQUE DOS ASPECTOS POSITIVOS E NEGATIVOS. E NA ÚLTIMA PARTE FAREMOS UMA ANÁLISE ESPECÍFICA DO CREDUC NA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS. FORAM APLICADOS QUESTIONÁRIOS COM O OBJETIVO DE CAPTAR A OPINIÃO DE ESTUDANTES E DA PRÓPRIA INSTITUIÇÃO. TAMBÉM FORAM COLETADOS DADOS ESTATÍSTICOS PARA ORIENTAR AS CONCLUSÕES DO ESTUDO. O TRABALHO TAMBÉM APRESENTA A EVOLUÇÃO HISTÓRICA DA UNIVERSIDADE BRASILEIRA COM ENFOQUE NA DICOTOMIA PÚBLICO VERSUS PRIVADO
Descrição: BIBLIOTECA SETORIAL DAS CIÊNCIAS SOCIAIS
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1161
Outros identificadores: Mestrado
EDUCAÇÃO
MISTO
Aparece nas coleções:Jovens Universitários

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