Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1156
Título: | A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DA ADOLESCÊNCIA E DO ADOLESCENTE E EXPECTATIVAS DE PRÁTICA PEDAGÓGICA DE FUTUROS PROFESSORES |
Autor(es): | SOLIGO, Angela Fatima COVAL, Mário Andrei Stein |
Palavras-chave: | REPRESENTAÇÃO SOCIAL;ADOLESCÊNCIA;ADOLESCENTES;FORMAÇÃO DE EDUCADORES |
Data do documento: | 2006 |
Editor: | UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS |
Resumo: | NOSSO OBJETIVO FOI O DE INVESTIGAR A REPRESENTAÇÃO SOCIAL QUE LICENCIANDOS TÊM DA ADOLESCÊNCIA E DO ADOLESCENTE E COMO ESSAS REPRESENTAÇÕES INFLUENCIAM SUAS EXPECTATIVAS DE PRÁTICA PEDAGÓGICA. IDENTIFICAMOS QUE PARA OS FUTUROS PROFESSORES, OS ADOLESCENTES SÃO REBELDES, AGRESSIVOS, INSTÁVEIS, COM GRANDE NECESSIDADE DE AUTO AFIRMAÇÃO, COM TENDÊNCIA GRUPAL E IDENTIDADE EM FORMAÇÃO. A ADOLESCÊNCIA, POR SUA VEZ, É O PERÍODO DE TRANSIÇÃO PARA A IDADE ADULTA, PERÍODO DE FORMAÇÃO DA IDENTIDADE DO FUTURO ADULTO. DIANTE DESSAS REPRESENTAÇÕES, SUAS EXPECTATIVAS DE PRÁTICA PEDAGÓGICA APONTAM PARA UM TRABALHO QUE VÁ AO ENCONTRO DOS INTERESSES DOS ADOLESCENTES, EVITANDO CONFRONTO. DEMONSTRARAM PREOCUPAÇÃO COM A DISCIPLINA DA CLASSE E COM OS CONTEÚDOS. |
Descrição: | BIBLIOTECA CENTRAL |
URI: | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1156 |
Outros identificadores: | Mestrado EDUCAÇÃO EXCLUSIVO |
Aparece nas coleções: | Jovens Universitários |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
tese.pdf | 484.6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
Ferramentas do administrador