Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1156
Título: A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DA ADOLESCÊNCIA E DO ADOLESCENTE E EXPECTATIVAS DE PRÁTICA PEDAGÓGICA DE FUTUROS PROFESSORES
Autor(es): SOLIGO, Angela Fatima
COVAL, Mário Andrei Stein
Palavras-chave: REPRESENTAÇÃO SOCIAL;ADOLESCÊNCIA;ADOLESCENTES;FORMAÇÃO DE EDUCADORES
Data do documento: 2006
Editor: UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
Resumo: NOSSO OBJETIVO FOI O DE INVESTIGAR A REPRESENTAÇÃO SOCIAL QUE LICENCIANDOS TÊM DA ADOLESCÊNCIA E DO ADOLESCENTE E COMO ESSAS REPRESENTAÇÕES INFLUENCIAM SUAS EXPECTATIVAS DE PRÁTICA PEDAGÓGICA. IDENTIFICAMOS QUE PARA OS FUTUROS PROFESSORES, OS ADOLESCENTES SÃO REBELDES, AGRESSIVOS, INSTÁVEIS, COM GRANDE NECESSIDADE DE AUTO AFIRMAÇÃO, COM TENDÊNCIA GRUPAL E IDENTIDADE EM FORMAÇÃO. A ADOLESCÊNCIA, POR SUA VEZ, É O PERÍODO DE TRANSIÇÃO PARA A IDADE ADULTA, PERÍODO DE FORMAÇÃO DA IDENTIDADE DO FUTURO ADULTO. DIANTE DESSAS REPRESENTAÇÕES, SUAS EXPECTATIVAS DE PRÁTICA PEDAGÓGICA APONTAM PARA UM TRABALHO QUE VÁ AO ENCONTRO DOS INTERESSES DOS ADOLESCENTES, EVITANDO CONFRONTO. DEMONSTRARAM PREOCUPAÇÃO COM A DISCIPLINA DA CLASSE E COM OS CONTEÚDOS.
Descrição: BIBLIOTECA CENTRAL
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1156
Outros identificadores: Mestrado
EDUCAÇÃO
EXCLUSIVO
Aparece nas coleções:Jovens Universitários

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tese.pdf484.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador