Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1145
Título: OS EGRESSOS COMO ATORES DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO CURRICULAR DO CURSO DE ENFERMAGEM DA FAMEMA
Autor(es): SORDI, Mara Regina Lemes De
TONHOM, Sílvia Franco Da Rocha
Palavras-chave: AVALIAÇÃO;ENFERMAGEM;ENSINO SUPERIOR
Data do documento: 2006
Editor: UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
Resumo: OBJETIVA-SE AVALIAR O PROCESSO DE FORMAÇÃO DO CURSO DE ENFERMAGEM DA FAMEMA, A PARTIR DA ÓTICA DOS EGRESSOS FORMADOS NA PRIMEIRA TURMA DA MUDANÇA CURRICULAR. PARA TAL, DECIDIU-SE: CONHECER A TRAJETÓRIA ESTUDANTIL DOS ESTUDANTES; IDENTIFICAR SUA INSERÇÃO NO MUNDO DO TRABALHO E CONHECER SEUS CONFLITOS E DILEMAS E AVALIAR AS EVENTUAIS MARCAS DEIXADAS PELO PROCESSO DE FORMAÇÃO NAS FORMAS DE INSERÇÃO PROFISSIONAL. ANALISOU-SE O CAMINHO PERCORRIDO TRAZENDO COMO REFERENCIAL OS PRESSUPOSTOS DA AVALIAÇÃO EMANCIPATÓRIA, NO SENTIDO DE TORNAR VISÍVEIS OS AVANÇOS E VULNERABILIDADES DE UM PROJETO DE FORMAÇÃO EM SAÚDE CRÍTICO-REFLEXIVO. A PESQUISA FOI REALIZADA COM EGRESSOS, APÓS TRÊS ANOS DE FORMADOS. COM OS DADOS COLETADOS POR MEIO DE ENTREVISTA INDIVIDUAL DESENVOLVEU-SE A ANÁLISE DE CONTEÚDO NA MODALIDADE TEMÁTICA, IDENTIFICANDO COMO TEMA CENTRAL, AS CONTRADIÇÕES DO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO ENFERMEIRO CRÍTICO E COMO SUB-TEMÁTICAS, OS CONFLITOS DE SER ESTUDANTE DA FAMEMA E OS DILEMAS DA INSERÇÃO NO MUNDO DO TRABALHO.
Descrição: BIBLIOTECA CENTRAL
URI: http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1145
Outros identificadores: Doutorado
EDUCAÇÃO
EXCLUSIVO
Aparece nas coleções:Jovens Universitários

Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
tese.pdf849.85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador