Please use this identifier to cite or link to this item: http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/1119
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGUIDO, Humberto Aparecido De Oliveirapt_BR
dc.contributor.authorRAIMANN, Aript_BR
dc.coverage.spatialMGpt_BR
dc.date.accessioned2009-03-14T15:46:08Z-
dc.date.available2009-03-14T15:46:08Z-
dc.date.issued2003pt_BR
dc.date.submitted2003pt_BR
dc.identifierMestradopt_BR
dc.identifierEXCLUSIVOpt_BR
dc.identifier.urihttp://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1119-
dc.descriptionUFU - UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIApt_BR
dc.description.abstractESTA DISSERTAÇÃO ESTÁ INSERIDA NA ÁREA DE CONCENTRAÇÃO DE HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA DA EDUCAÇÃO, NA LINHA DE PESQUISA DEDICADA À HISTÓRIA DAS IDÉIAS EDUCACIONAIS. TENDO COMO BASE TEÓRICA O AGIR COMUNICATIVO DE JÜRGEN HABERMAS, E FOCADO NO ENSINO SUPERIOR NOTURNO, ESTE TRABALHO BUSCA COMPREENDER, A PARTIR DAS VOZES DISCENTES, COMO SE DÁ A PRÁXIS DOCENTE E EM QUE MEDIDA ESTA PRÁTICA INTERFERE NA VIDA DO ALUNADO. COMO OBJETIVO NÃO MENOS RELEVANTE, BUSCA VERIFICAR SE A AÇÃO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR NOTURNO TEM PROMOVIDO AVANÇO PARADIGMÁTICO OU FORTALECIDO O STATUS QUO DA EDUCAÇÃO.EM RELAÇÃO AOS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS, ALÉM DA INVESTIGAÇÃO TEÓRICA, ESTE TRABALHO EXIGIU A APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO SEMI-ESTRUTURADO JUNTO A 253 ALUNOS DOS DOIS ÚLTIMOS PERÍODOS DE SEIS CURSOS NOTURNOS DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DO SUL DO ESTADO DE GOIÁS. OS RESULTADOS APONTAM PARA AVANÇOS ANIMADORES DA PRÁXIS DOCENTE NA DIREÇÃO DOS PRESSUPOSTOS DA TEORIA DO AGIR COMUNICATIVO.pt_BR
dc.format.extent467201 bytes-
dc.format.mimetypeapplication/pdf-
dc.language.isopt_BR-
dc.publisherUNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIApt_BR
dc.subjectENSINO NOTURNOpt_BR
dc.subjectENSINO SUPERIORpt_BR
dc.subjectTRABALHO DOCENTEpt_BR
dc.subjectESTUDANTES UNIVERSITÁRIOSpt_BR
dc.subject.otherJOVENS UNIVERSITÁRIOSpt_BR
dc.subject.otherJOVENS UNIVERSITÁRIOS - opiniões, interesses e experiências de estudantes universitáriospt_BR
dc.titleO AGIR COMUNICATIVO EM HABERMAS E O DISCURSO DOCENTE NAS VOZES DISCENTES DO ENSINO SUPERIORpt_BR
Appears in Collections:Jovens Universitários

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tese.pdf456.25 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.

Admin Tools