Repositorio Dspace

Listar EDUCAÇÃO por fecha de publicación

Listar EDUCAÇÃO por fecha de publicación

Ordenar por:Orden:Resultados:

  • RIBEIRO, Vera Maria Masagão (Anped, 1998)
    Objetiva dimensionar e analisar o fenômeno do analfabetismo funcional no município de São Paulo, estabelecendo com bases empíricas um perfil da população quanto às suas habilidades de leitura e testando as hipotéticas ...
  • OLIVEIRA, Iolanda; GONÇALVES E SILVA, Petronilha Beatriz (Ação Educativa Assessoria Pesquisa e Informação. Concurso Negro e EducaçãoANPEd, 2003)
    Como parte dos resultados do II Concurso Negro e Educação, esta publicação apresenta os artigos elaborados por bolsistas contemplados, a partir dos relatórios finais das pesquisas por eles realizadas. Dando continuidade ...
  • ANDRADE, Márcia Regina; DI PIERRO, Maria Clara (Ação Educativa Assessoria Pesquisa e Informação, 2003)
    O presente texto foi elaborado com base em uma revisão não exaustiva da bibliografia sobre as experiências desenvolvidas no âmbito do PRONERA (incluindo artigos, dissertações, teses e outros documentos), análise de documentos ...
  • SILVA, Camilla Crosso; GHANEM, Elie; RIBEIRO, Vera Masagão (Instituto PólisPontifícia Universidade Católica de São Paulo. Instituto de Pesquisas EspeciaisAção Educativa Assessoria Pesquisa e InformaçãoObservatório dos Direitos do Cidadão, 2004-03)
    Este documento apresenta um balanço avaliativo da política municipal de educação durante os dois primeiros anos da gestão Marta Suplicy em São Paulo. A Ação Educativa aceitou o convite do Instituto Pólis e do Instituto ...
  • ARAÚJO, Luís (Ação Educativa Assessoria Pesquisa e Informação, 2006)
    O objetivo do estudo foi o de analisar o conjunto das políticas de Educação Básica implementadas durante a gestão do governo Lula, particularmente entre os anos de 2003 e meados de 2006 e identificar o nexo entre essas ...
  • RIBEIRO, Vera Masagão; LIMA, Ana Lúcia D'Império; NUNES, Márcia Cavallari (Ação Educativa Assessoria Pesquisa e Informação, 2009)
    O Instituto Paulo Montenegro e a ONG Ação Educativa – parceiros na criação e implementação do Indicador de Alfabetismo Funcional (Inaf) – organizaram o presente relatório para apresentar as análises e interpretações dos ...
  • RIBEIRO, Vera Masagão; LIMA, Ana Lúcia D'Império; NUNES, Márcia Cavallari (Ação Educativa Assessoria Pesquisa e Informação, 2011)
    O Instituto Paulo Montenegro e a Ação Educativa – parceiros na criação e implementação do Indicador de Alfabetismo Funcional (Inaf) – apresentam as análises e interpretações dos resultados da mais recente mensuração dos ...
  • CATELLI JR, Roberto; LIMA, Ana Lúcia D'Império; RIBEIRO, Vera Masagão (Ação Educativa Assessoria Pesquisa e Informação, 2016)
    Este estudo especial é fruto de mais de três anos de trabalho das equipes de profissionais da Ação Educativa e do Instituto Paulo Montenegro. Foram análises e reflexões sobre a metodologia e os resultados do Indicador de ...
  • CATELLI JR, Roberto; LIMA, Ana Lúcia D'Império (Ação Educativa Assessoria Pesquisa e Informação, 2018)
    Esta mais recente edição do Inaf, com base em dados coletados entre fevereiro e abril de 2018, foi coordenada por Ação Educativa e Instituto Paulo Montenegro e realizada pelo IBOPE Inteligência. Conta com aporte de recursos ...

Buscar en DSpace


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta