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Progressão continuada não pode ser responsabilizada pela falta de qualidade na educação.

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dc.date.accessioned 2010-07-07T21:46:17Z
dc.date.available 2010-07-07T21:46:17Z
dc.date.issued 2006-09
dc.identifier.citation FAÍSCA - A CONJUNTURA EDUCACIONAL EM PAUTA. São Paulo: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação, nº 10, set. 2006 en
dc.identifier.uri http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2680
dc.description.abstract Implantados há mais de 10 anos em São Paulo, os regimes de ciclos e progressão continuada ainda geram polêmicas. Acusados por muitos, inclusive candidatos em campanhas eleitorais de serem os responsáveis pela má qualidade da educação pública, também são defendidos por outros tantos por possibilitarem a permanência das crianças na escola, ao respeitar seu tempo de aprendizagem. Há quem afirme, ainda, que os ciclos nunca foram implementados, por falta de condições nas redes de ensino. Pontos de vistas diversos em torno dessa questão foram debatidos no encontro “Ciclos e progressão continuada no ensino fundamental”, da série Desafios da Conjuntura, promovido pelo Observatório da Educação, programa da Ação Educativa, no dia 31 de agosto. en
dc.format.extent 84006 bytes
dc.format.mimetype application/pdf
dc.language.iso pt_BR en
dc.publisher Ação Educativa. Programa Observatório da Educação. en
dc.subject EDUCAÇÃO en
dc.subject Qualidade na educação en
dc.title Progressão continuada não pode ser responsabilizada pela falta de qualidade na educação. en
dc.type Other en


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  • Faísca
    Provocar debates, estimular reportagens e apresentar possibilidades de abordagem para a Educação nos meios de comunicação. Estes são os objetivos da Faísca, publicação virtual elaborada pelo Observatório da Educação e enviada semanalmente para comunicadores de todo Brasil.

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