dc.date.accessioned |
2010-07-07T21:40:30Z |
|
dc.date.available |
2010-07-07T21:40:30Z |
|
dc.date.issued |
2006-07 |
|
dc.identifier.citation |
FAÍSCA - A CONJUNTURA EDUCACIONAL EM PAUTA. São Paulo: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação, nº 08, jul. 2006 |
en |
dc.identifier.uri |
http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2678 |
|
dc.description.abstract |
Qual é a imagem dos povos indígenas transmitada nas escolas? Ao cursar o ensino fundamental e o médio, os alunos aprendem sobre a diversidade cultural e lingüística dos povos indígenas brasileiros? Para os integrantes do projeto Pindorama, que abriga cerca de 50 alunos universitários indígenas bolsistas na PUCSP, a forma como os indígenas são apresentados nas salas de aula – de maneira geral bastante folclórica e estereotipada - ainda deixa muito a desejar. “Quase sempre é aquele que usa cocar e vive na Amazônia”, diz Benetido Prezia, um dos coordenadores do projeto. |
en |
dc.format.extent |
68107 bytes |
|
dc.format.mimetype |
application/pdf |
|
dc.language.iso |
pt_BR |
en |
dc.publisher |
Ação Educativa. Programa Observatório da Educação. |
en |
dc.subject |
INDÍGENAS |
en |
dc.subject |
CURRÍCULO ESCOLAR |
en |
dc.title |
Projeto Pindorama reivindica inserção da história indígena no currículo escolar. |
en |
dc.type |
Other |
en |