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Projeto Pindorama reivindica inserção da história indígena no currículo escolar.

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dc.date.accessioned 2010-07-07T21:40:30Z
dc.date.available 2010-07-07T21:40:30Z
dc.date.issued 2006-07
dc.identifier.citation FAÍSCA - A CONJUNTURA EDUCACIONAL EM PAUTA. São Paulo: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação, nº 08, jul. 2006 en
dc.identifier.uri http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2678
dc.description.abstract Qual é a imagem dos povos indígenas transmitada nas escolas? Ao cursar o ensino fundamental e o médio, os alunos aprendem sobre a diversidade cultural e lingüística dos povos indígenas brasileiros? Para os integrantes do projeto Pindorama, que abriga cerca de 50 alunos universitários indígenas bolsistas na PUCSP, a forma como os indígenas são apresentados nas salas de aula – de maneira geral bastante folclórica e estereotipada - ainda deixa muito a desejar. “Quase sempre é aquele que usa cocar e vive na Amazônia”, diz Benetido Prezia, um dos coordenadores do projeto. en
dc.format.extent 68107 bytes
dc.format.mimetype application/pdf
dc.language.iso pt_BR en
dc.publisher Ação Educativa. Programa Observatório da Educação. en
dc.subject INDÍGENAS en
dc.subject CURRÍCULO ESCOLAR en
dc.title Projeto Pindorama reivindica inserção da história indígena no currículo escolar. en
dc.type Other en


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  • Faísca
    Provocar debates, estimular reportagens e apresentar possibilidades de abordagem para a Educação nos meios de comunicação. Estes são os objetivos da Faísca, publicação virtual elaborada pelo Observatório da Educação e enviada semanalmente para comunicadores de todo Brasil.

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