Mostrar el registro sencillo del ítem
dc.date.accessioned | 2010-07-07T21:40:30Z | |
dc.date.available | 2010-07-07T21:40:30Z | |
dc.date.issued | 2006-07 | |
dc.identifier.citation | FAÍSCA - A CONJUNTURA EDUCACIONAL EM PAUTA. São Paulo: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação, nº 08, jul. 2006 | en |
dc.identifier.uri | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2678 | |
dc.description.abstract | Qual é a imagem dos povos indígenas transmitada nas escolas? Ao cursar o ensino fundamental e o médio, os alunos aprendem sobre a diversidade cultural e lingüística dos povos indígenas brasileiros? Para os integrantes do projeto Pindorama, que abriga cerca de 50 alunos universitários indígenas bolsistas na PUCSP, a forma como os indígenas são apresentados nas salas de aula – de maneira geral bastante folclórica e estereotipada - ainda deixa muito a desejar. “Quase sempre é aquele que usa cocar e vive na Amazônia”, diz Benetido Prezia, um dos coordenadores do projeto. | en |
dc.format.extent | 68107 bytes | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | pt_BR | en |
dc.publisher | Ação Educativa. Programa Observatório da Educação. | en |
dc.subject | INDÍGENAS | en |
dc.subject | CURRÍCULO ESCOLAR | en |
dc.title | Projeto Pindorama reivindica inserção da história indígena no currículo escolar. | en |
dc.type | Other | en |