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Situação irregular não pode impedir acesso à educação para imigrantes.

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dc.date.accessioned 2010-07-07T21:34:19Z
dc.date.available 2010-07-07T21:34:19Z
dc.date.issued 2006-06
dc.identifier.citation FAÍSCA - A CONJUNTURA EDUCACIONAL EM PAUTA. São Paulo: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação, nº 06, jun. 2006 en
dc.identifier.uri http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2676
dc.description.abstract Na capital paulista vivem hoje aproximadamente 200 mil bolivianos e estima-se – não há dados concretos – que cerca de 70 mil deles estejam em situação irregular no País. Relatos apontam que essas pessoas são recrutadas na Bolívia, através de anúncios de rádio e jornal com promessas de trabalhos com bons salários – situação bem diferente da que encontram ao chegar. A situação dessa população foi alvo de investigação de uma CPI do Trabalho Escravo na Câmara Municipal de São Paulo (processo n° 0024/2005: Comissão Parlamentar de Inquérito para Apurar a Exploração de Trabalho Análogo ao de Escravo), que investigou denúncias de violações de direitos humanos, exploração de mão de obra barata, trabalho em condições insalubres e trabalho infantil de bolivianos nas oficinas de costura. en
dc.format.extent 69163 bytes
dc.format.mimetype application/pdf
dc.language.iso pt_BR en
dc.publisher Ação Educativa. Programa Observatório da Educação. en
dc.subject EDUCAÇÃO en
dc.subject DIREITOS HUMANOS en
dc.title Situação irregular não pode impedir acesso à educação para imigrantes. en
dc.type Other en


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  • Faísca
    Provocar debates, estimular reportagens e apresentar possibilidades de abordagem para a Educação nos meios de comunicação. Estes são os objetivos da Faísca, publicação virtual elaborada pelo Observatório da Educação e enviada semanalmente para comunicadores de todo Brasil.

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