Mostrar el registro sencillo del ítem
dc.date.accessioned | 2010-07-05T20:26:57Z | |
dc.date.available | 2010-07-05T20:26:57Z | |
dc.date.issued | 2009-10 | |
dc.identifier.citation | EM AÇÃO. São Paulo: Ação Educativa. nº 61, out. 2009 | en |
dc.identifier.uri | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2662 | |
dc.description.abstract | A realização do direito à educação infantil (creches e pré-escolas), tal como garantido na Constituição Federal desde 1988, é um desafio educacional permanente e ainda não enfrentado. Embora as taxas de freqüência propostas pelo Plano Nacional de Educação, em 2001, estivessem longe de almejar a universalização (a meta legal era alcançar, até 2001, freqüência de 50% da população de 0 a 3 anos em creches e de 80% das crianças de 4 e 5 anos em pré-escolas), as atuais médias nacionais de freqüência bruta, respectivamente 18,1% e 72,8% (PNAD/IBGE 2008), deixam evidente que a meta programada, embora assegurada em lei, não será completamente atingida. | en |
dc.format.extent | 48137 bytes | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | pt_BR | en |
dc.publisher | Ação Educativa. | en |
dc.subject | EDUCAÇÃO | en |
dc.subject | EDUCAÇÃO INFANTIL | en |
dc.title | Educação Infantil - Um direito deixado para trás e que exige prioridade nos planos plurianuais. | en |
dc.type | Other | en |