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Educação Infantil - Um direito deixado para trás e que exige prioridade nos planos plurianuais.

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dc.date.accessioned 2010-07-05T20:26:57Z
dc.date.available 2010-07-05T20:26:57Z
dc.date.issued 2009-10
dc.identifier.citation EM AÇÃO. São Paulo: Ação Educativa. nº 61, out. 2009 en
dc.identifier.uri http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2662
dc.description.abstract A realização do direito à educação infantil (creches e pré-escolas), tal como garantido na Constituição Federal desde 1988, é um desafio educacional permanente e ainda não enfrentado. Embora as taxas de freqüência propostas pelo Plano Nacional de Educação, em 2001, estivessem longe de almejar a universalização (a meta legal era alcançar, até 2001, freqüência de 50% da população de 0 a 3 anos em creches e de 80% das crianças de 4 e 5 anos em pré-escolas), as atuais médias nacionais de freqüência bruta, respectivamente 18,1% e 72,8% (PNAD/IBGE 2008), deixam evidente que a meta programada, embora assegurada em lei, não será completamente atingida. en
dc.format.extent 48137 bytes
dc.format.mimetype application/pdf
dc.language.iso pt_BR en
dc.publisher Ação Educativa. en
dc.subject EDUCAÇÃO en
dc.subject EDUCAÇÃO INFANTIL en
dc.title Educação Infantil - Um direito deixado para trás e que exige prioridade nos planos plurianuais. en
dc.type Other en


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  • Em Ação
    Informa a sociedade, os sócios e os parceiros da Ação Educativa sobre as atividades desenvolvidas pela organização. Traz a programação de atividades e resultados de pesquisas e projetos.

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