dc.date.accessioned |
2010-06-24T20:04:58Z |
|
dc.date.available |
2010-06-24T20:04:58Z |
|
dc.date.issued |
2007-03 |
|
dc.identifier.citation |
EBULIÇÃO - UMA VISÃO CRÍTICA DA CONJUNTURA EDUCACIONAL. São Paulo: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação, nº 20, mar. 2007 |
en |
dc.identifier.uri |
http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2604 |
|
dc.description.abstract |
Normas nacionais e internacionais sobre direitos educativos asseguram e recomendam a matrícula das pessoas com deficiência dentro do sistema regular de ensino. Em 1998, havia em todo o País aproximadamente 44 mil alunos com necessidades educacionais especiais matriculados na rede regular - o que representa 13% do total, segundo os dados do Censo Escolar 2005. Os demais estavam em classes especiais ou escolas especializadas. Seis anos mais tarde, já passava de 262 mil na rede regular - ou 41% do total. |
en |
dc.format.extent |
33034 bytes |
|
dc.format.mimetype |
application/pdf |
|
dc.language.iso |
pt_BR |
en |
dc.publisher |
Ação Educativa. Programa Observatório da Educação. |
en |
dc.subject |
Políticas educacionais |
en |
dc.subject |
EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
en |
dc.title |
Os desafios da educação inclusiva |
en |
dc.type |
Other |
en |