dc.date.accessioned |
2010-06-24T20:02:42Z |
|
dc.date.available |
2010-06-24T20:02:42Z |
|
dc.date.issued |
2006-07 |
|
dc.identifier.citation |
EBULIÇÃO - UMA VISÃO CRÍTICA DA CONJUNTURA EDUCACIONAL. São Paulo: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação, nº 19, jul./ago. 2006 |
en |
dc.identifier.uri |
http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2603 |
|
dc.description.abstract |
Por que discutir e reivindicar educação nas prisões quando os jornais nos mostram diariamente depósitos de seres humanos, quase campos de concentração, onde impera a violação de direitos básicos de sobrevivência, como alimentação e saúde?
Por que discutir e reivindicar educação nas prisões se a mídia mostra que estes lugares abrigam organizações criminosas que matam trabalhadores do sistema carcerário?
A resposta a estas perguntas poderia ser simplesmente: porque a educação é um direito humano, portanto, inalienável, e deve ser garantido a todas as pessoas sem qualquer distinção. |
en |
dc.format.extent |
32924 bytes |
|
dc.format.mimetype |
application/pdf |
|
dc.language.iso |
pt_BR |
en |
dc.publisher |
Ação Educativa. Programa Observatório da Educação. |
en |
dc.subject |
Políticas educacionais |
en |
dc.subject |
EDUCAÇÃO NAS PRISÕES |
en |
dc.title |
A educação no Sistema Penitenciário |
en |
dc.type |
Other |
en |