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dc.date.accessioned 2010-06-24T20:00:11Z
dc.date.available 2010-06-24T20:00:11Z
dc.date.issued 2006-05
dc.identifier.citation EBULIÇÃO - UMA VISÃO CRÍTICA DA CONJUNTURA EDUCACIONAL. São Paulo: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação, nº 18, mai. 2006 en
dc.identifier.uri http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2602
dc.description.abstract O debate que se acendeu com o posicionamento do MEC de dar continuidade à realização do Exame Nacional de Certificação de Competências da Educação de Jovens e Adultos – Encceja – traz à tona questões relevantes para o campo da Educação de Jovens e Adultos. Por um lado, o INEP diz apostar na cooperação com estados e municípios para realização de exames de qualidade, que atraiam o público e incentive-o a buscar aprendizagens relevantes para seu desenvolvimento como profissional e cidadão. Por outro, equipes técnicas de EJA nos estados, bem como o movimento dos Fóruns, que reúne educadores e gestores que atuam no campo, posicionaram-se contra a iniciativa. Argumentam que a oferta da prova vai esvaziar os programas de EJA e que não é possível ter um exame e critérios nacionais para certificar aprendizagens, dada a diversidade cultural do país. en
dc.format.extent 26680 bytes
dc.format.mimetype application/pdf
dc.language.iso pt_BR en
dc.publisher Ação Educativa. Programa Observatório da Educação. en
dc.subject Políticas educacionais en
dc.subject EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS en
dc.title Exame não é ensino en
dc.type Other en


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