dc.date.accessioned |
2010-06-24T20:00:11Z |
|
dc.date.available |
2010-06-24T20:00:11Z |
|
dc.date.issued |
2006-05 |
|
dc.identifier.citation |
EBULIÇÃO - UMA VISÃO CRÍTICA DA CONJUNTURA EDUCACIONAL. São Paulo: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação, nº 18, mai. 2006 |
en |
dc.identifier.uri |
http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2602 |
|
dc.description.abstract |
O debate que se acendeu com o posicionamento do MEC de dar continuidade à realização do Exame Nacional de Certificação de Competências da Educação de Jovens e Adultos – Encceja – traz à tona questões relevantes para o campo da Educação de Jovens e Adultos. Por um lado, o INEP diz apostar na cooperação com estados e municípios para realização de exames de qualidade, que atraiam o público e incentive-o a buscar aprendizagens relevantes para seu desenvolvimento como profissional e cidadão. Por outro, equipes técnicas de EJA nos estados, bem como o movimento dos Fóruns, que reúne educadores e gestores que atuam no campo, posicionaram-se contra a iniciativa. Argumentam que a oferta da prova vai esvaziar os programas de EJA e que não é possível ter um exame e critérios nacionais para certificar aprendizagens, dada a diversidade cultural do país. |
en |
dc.format.extent |
26680 bytes |
|
dc.format.mimetype |
application/pdf |
|
dc.language.iso |
pt_BR |
en |
dc.publisher |
Ação Educativa. Programa Observatório da Educação. |
en |
dc.subject |
Políticas educacionais |
en |
dc.subject |
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
en |
dc.title |
Exame não é ensino |
en |
dc.type |
Other |
en |