dc.date.accessioned |
2010-06-24T19:57:20Z |
|
dc.date.available |
2010-06-24T19:57:20Z |
|
dc.date.issued |
2006-03 |
|
dc.identifier.citation |
EBULIÇÃO - UMA VISÃO CRÍTICA DA CONJUNTURA EDUCACIONAL. São Paulo: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação, nº 17, mar./abr. 2006 |
en |
dc.identifier.uri |
http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2601 |
|
dc.description.abstract |
Desde que os portugueses chegaram ao Brasil, os povos indígenas foram “vítimas” da educação produzida pelo colonizador, num primeiro momento chamada de “catequização”. Ao longo dos séculos, os processos educativos elaborados pelos não-índios contribuíram com o processo de extermínio da cultura dos povos indígenas, notadamente nos aspectos religiosos e lingüísticos. |
en |
dc.format.extent |
34223 bytes |
|
dc.format.mimetype |
application/pdf |
|
dc.language.iso |
pt_BR |
en |
dc.publisher |
Ação Educativa. Programa Observatório da Educação. |
en |
dc.subject |
Políticas educacionais |
en |
dc.subject |
EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA |
en |
dc.title |
A educação escolar indígena e o respeito à diversidade |
en |
dc.type |
Other |
en |