Repositorio Dspace

A educação escolar indígena e o respeito à diversidade

Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.date.accessioned 2010-06-24T19:57:20Z
dc.date.available 2010-06-24T19:57:20Z
dc.date.issued 2006-03
dc.identifier.citation EBULIÇÃO - UMA VISÃO CRÍTICA DA CONJUNTURA EDUCACIONAL. São Paulo: Ação Educativa. Programa Observatório da Educação, nº 17, mar./abr. 2006 en
dc.identifier.uri http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2601
dc.description.abstract Desde que os portugueses chegaram ao Brasil, os povos indígenas foram “vítimas” da educação produzida pelo colonizador, num primeiro momento chamada de “catequização”. Ao longo dos séculos, os processos educativos elaborados pelos não-índios contribuíram com o processo de extermínio da cultura dos povos indígenas, notadamente nos aspectos religiosos e lingüísticos. en
dc.format.extent 34223 bytes
dc.format.mimetype application/pdf
dc.language.iso pt_BR en
dc.publisher Ação Educativa. Programa Observatório da Educação. en
dc.subject Políticas educacionais en
dc.subject EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA en
dc.title A educação escolar indígena e o respeito à diversidade en
dc.type Other en


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar en DSpace


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta