Mostrar el registro sencillo del ítem
dc.contributor.author | REGIS, Kátia | |
dc.date.accessioned | 2009-05-29T21:13:07Z | |
dc.date.available | 2009-05-29T21:13:07Z | |
dc.date.issued | 2009-05-29T21:13:07Z | |
dc.identifier.uri | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2332 | |
dc.description | PERIÓDO DA PESQUISA: 2006 a 2009. PESQUISADOR RESPONSÁVEL: Sérgio Haddad. DEMAIS PESQUISADORES: Aline Abbonizio, Taisa de Souza Santos (auxiliar), Francisco Lopes (técnico). FONTE Fonte de Financiamento: CNPq. | en |
dc.description.abstract | O artigo apresenta o resultado da análise de treze teses e dissertações defendidas entre 1999 e 2006 nos Programas de Pós-Graduação em Educação, Ciências Sociais e Serviço Social sobre o tema “Educação não-escolar de adultos e relações raciais” e é composto de três partes. Inicialmente demonstraremos quais são os principais temas e discussões realizadas por essas pesquisas, indicando as questões recorrentes e as principais conclusões. Em seguida, teceremos algumas considerações sobre o conjunto das pesquisas a partir de questões indicadas por um roteiro orientador para a visualização de seus resultados: agente educador; educando; intencionalidade; método; cultura; relações de poder; saberes (técnicos/populares); relação com a comunidade; lugar social em que se dá a educação e o espaço de vida das pessoas; interfaces com a educação escolar; valores; materiais / instrumentos. | en |
dc.description.sponsorship | CNPQ | en |
dc.format.extent | 122548 bytes | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | pt_BR | en |
dc.subject | RELAÇÕES RACIAIS | en |
dc.subject | EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS | en |
dc.title | Educação não-escolar de adultos e relações raciais | en |
dc.type | Preprint | en |