dc.contributor.other |
FONSECA, Maria da Conceição F.R. |
pt |
dc.date.accessioned |
2009-05-27T15:59:20Z |
|
dc.date.available |
2009-05-27T15:59:20Z |
|
dc.date.issued |
2002-12 |
|
dc.identifier.uri |
http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2314 |
|
dc.description |
PESQUISADOR RESPONSÁVEL: Vera Masagão Ribeiro (Ação Educativa).
DEMAIS PESQUISADORES: Maria Conceição Fonseca (UFMG), Tufi Machado Soares (UFJF), Ana Lucia Lima (IMP), Márcia Cavallari (Ibope). |
en |
dc.description.abstract |
Sistematiza indicadores sobre alfabetismo em matemática. Nesta segunda edição do INAF, foram propostas aos entrevistados 36 tarefas de complexidade variada, que demandavam habilidades de leitura de números e outras
representações matemáticas de uso social freqüente (gráficos, tabelas, escalas,
etc) e a análise ou solução de situações-problema envolvendo operações aritméticas
simples (adição, subtração, multiplicação e divisão), raciocínio proporcional, cálculo
de porcentagem, medidas de tempo, massa, comprimento e área. |
en |
dc.description.sponsorship |
IBOPE
CNPQ |
en |
dc.format.extent |
797831 bytes |
|
dc.format.mimetype |
application/pdf |
|
dc.language.iso |
pt_BR |
en |
dc.publisher |
Instituto Paulo Montenegro |
en |
dc.publisher |
Ação Educativa Assessoria Pesquisa e Informação |
pt |
dc.subject |
ALFABETISMO FUNCIONAL |
en |
dc.subject |
QUALIDADE DA EDUCAÇÃO |
en |
dc.subject |
ALFABETISMO MATEMÁTICO |
en |
dc.subject |
ALFABETISMO MATEMÁTICO |
en |
dc.subject |
MATEMÁTICA |
en |
dc.subject |
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS |
en |
dc.subject |
PROFICIÊNCIA EM MATEMÁTICA |
pt |
dc.subject |
ANALFABETOS |
en |
dc.subject |
ALFABETISMO |
pt |
dc.subject.other |
INAF2 |
pt |
dc.title |
Indicador nacional de alfabetismo funcional, 2º : um diagnóstico para a inclusão social: avaliação de matemática |
en |
dc.type |
Book |
en |