DSpace/Manakin Repository

Indicador nacional de alfabetismo funcional, 2º : um diagnóstico para a inclusão social: avaliação de matemática

Mostrar registro simples

dc.contributor.other FONSECA, Maria da Conceição F.R. pt
dc.date.accessioned 2009-05-27T15:59:20Z
dc.date.available 2009-05-27T15:59:20Z
dc.date.issued 2002-12
dc.identifier.uri http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2314
dc.description PESQUISADOR RESPONSÁVEL: Vera Masagão Ribeiro (Ação Educativa). DEMAIS PESQUISADORES: Maria Conceição Fonseca (UFMG), Tufi Machado Soares (UFJF), Ana Lucia Lima (IMP), Márcia Cavallari (Ibope). en
dc.description.abstract Sistematiza indicadores sobre alfabetismo em matemática. Nesta segunda edição do INAF, foram propostas aos entrevistados 36 tarefas de complexidade variada, que demandavam habilidades de leitura de números e outras representações matemáticas de uso social freqüente (gráficos, tabelas, escalas, etc) e a análise ou solução de situações-problema envolvendo operações aritméticas simples (adição, subtração, multiplicação e divisão), raciocínio proporcional, cálculo de porcentagem, medidas de tempo, massa, comprimento e área. en
dc.description.sponsorship IBOPE CNPQ en
dc.format.extent 797831 bytes
dc.format.mimetype application/pdf
dc.language.iso pt_BR en
dc.publisher Instituto Paulo Montenegro en
dc.publisher Ação Educativa Assessoria Pesquisa e Informação pt
dc.subject ALFABETISMO FUNCIONAL en
dc.subject QUALIDADE DA EDUCAÇÃO en
dc.subject ALFABETISMO MATEMÁTICO en
dc.subject ALFABETISMO MATEMÁTICO en
dc.subject MATEMÁTICA en
dc.subject EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS en
dc.subject PROFICIÊNCIA EM MATEMÁTICA pt
dc.subject ANALFABETOS en
dc.subject ALFABETISMO pt
dc.subject.other INAF2 pt
dc.title Indicador nacional de alfabetismo funcional, 2º : um diagnóstico para a inclusão social: avaliação de matemática en
dc.type Book en


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta