Mostrar el registro sencillo del ítem
dc.contributor.other | FONSECA, Maria da Conceição F.R. | pt |
dc.date.accessioned | 2009-05-27T15:59:20Z | |
dc.date.available | 2009-05-27T15:59:20Z | |
dc.date.issued | 2002-12 | |
dc.identifier.uri | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2314 | |
dc.description | PESQUISADOR RESPONSÁVEL: Vera Masagão Ribeiro (Ação Educativa). DEMAIS PESQUISADORES: Maria Conceição Fonseca (UFMG), Tufi Machado Soares (UFJF), Ana Lucia Lima (IMP), Márcia Cavallari (Ibope). | en |
dc.description.abstract | Sistematiza indicadores sobre alfabetismo em matemática. Nesta segunda edição do INAF, foram propostas aos entrevistados 36 tarefas de complexidade variada, que demandavam habilidades de leitura de números e outras representações matemáticas de uso social freqüente (gráficos, tabelas, escalas, etc) e a análise ou solução de situações-problema envolvendo operações aritméticas simples (adição, subtração, multiplicação e divisão), raciocínio proporcional, cálculo de porcentagem, medidas de tempo, massa, comprimento e área. | en |
dc.description.sponsorship | IBOPE CNPQ | en |
dc.format.extent | 797831 bytes | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | pt_BR | en |
dc.publisher | Instituto Paulo Montenegro | en |
dc.publisher | Ação Educativa Assessoria Pesquisa e Informação | pt |
dc.subject | ALFABETISMO FUNCIONAL | en |
dc.subject | QUALIDADE DA EDUCAÇÃO | en |
dc.subject | ALFABETISMO MATEMÁTICO | en |
dc.subject | ALFABETISMO MATEMÁTICO | en |
dc.subject | MATEMÁTICA | en |
dc.subject | EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS | en |
dc.subject | PROFICIÊNCIA EM MATEMÁTICA | pt |
dc.subject | ANALFABETOS | en |
dc.subject | ALFABETISMO | pt |
dc.subject.other | INAF2 | pt |
dc.title | Indicador nacional de alfabetismo funcional, 2º : um diagnóstico para a inclusão social: avaliação de matemática | en |
dc.type | Book | en |