DSpace/Manakin Repository

O que o jovem fabrica com o que a TV produz? - Um estudo da recepção como negociação de sentido

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor ALVES, Nilda Guimarães pt_BR
dc.contributor.author VASCONCELOS, Geni Amélia Nader pt_BR
dc.coverage.spatial RJ pt_BR
dc.date.accessioned 2009-03-18T23:56:39Z
dc.date.available 2009-03-18T23:56:39Z
dc.date.issued 2000 pt_BR
dc.date.submitted 2000 pt_BR
dc.identifier Mestrado pt_BR
dc.identifier EDUCAÇÃO pt_BR
dc.identifier EXCLUSIVO pt_BR
dc.identifier.uri http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2195
dc.description Universidade do Estado do Rio de Janeiro pt_BR
dc.description.abstract Esta pesquisa investiga as relações que os jovens estabelecem com a televisão. Sem ignorar ou menosprezar o papel da produção, entende a recepção como um processo ativo, de negociação de sentido. Mergulha no cotidiano de um grupo de jovens, indicando as diversas e intrincadas redes que se fazem presentes em sua relação com a televisão, relativizando sua influência sobre eles. Ainda que não tenha pretensão de generalizar seus achados, permite observar como os jovens retrabalham o que a TV produz e, em função de suas experiências, de seu dia a dia concreto, real, vivido e das múltiplas mediações às quais estão vinculados, fabricam e inventam, fazendo do consumo uma atividade criativa. Ao trazer à tona a capacidade de resistência do público, essa dissertação possibilita combater alguns estereótipos presentes em discussões relativas ao veículo estudado e fornece pistas para se levantar questionamentos sobre o modo de se fazer e se pensar a educação. pt_BR
dc.format.extent 485798 bytes
dc.format.mimetype application/pdf
dc.language.iso pt_BR
dc.publisher Universidade do Estado do Rio de Janeiro pt_BR
dc.subject RECEPÇÃO pt_BR
dc.subject COTIDIANO pt_BR
dc.subject REDE pt_BR
dc.subject MEDIAÇÃO pt_BR
dc.subject EDUCAÇÃO pt_BR
dc.subject.other JOVENS, MÍDIA E TIC pt_BR
dc.subject.other MÍDIA - Apropriações, usos e representações pt_BR
dc.title O que o jovem fabrica com o que a TV produz? - Um estudo da recepção como negociação de sentido pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Contexto