dc.description.abstract |
ESTE TRABALHO ANALISA AS PEDAGOGIAS AMOROSAS/SEXUAIS PRODUZIDAS PELA CULTURA DE MÍDIA, ESPECIFICAMENTE, UM PROGRAMA DE NAMORO NA TV, DENOMINADO FICA COMIGO, DA MTV. ESSE PROGRAMA, COMO TODA A PROGRAMAÇÃO DA MTV, É DIRECIONADO A JOVENS, PÚBLICO-ALVO DA EMISSORA. DESTINA-SE A JOVENS QUE BUSCAM, ATRAVÉS DA EMISSORA, UM/A NAMORADO/A. O QUERIDO OU A QUERIDA, COMO SÃO DENOMINADOS/AS OS/AS QUE VÃO "DESCOLAR" UM/A NAMORADO/A, PROCURAM PELO/A PARCEIRO/A AO VIVO E A CORES NO PROGRAMA TELEVISIVO. JÁ OS/AS QUE DISPUTAM O QUERIDO OU A QUERIDA SÃO DENOMINADOS DE INTERESSADOS/AS. ALÉM DESSES/AS PARTICIPANTES, FAZEM PARTE DO PROGRAMA A APRESENTADORA E A PLATÉIA. SELECIONEI PARA ESTA ANÁLISE OS PROGRAMAS QUE FORAM AO AR ENTRE OS MESES DE ABRIL E DEZEMBRO DE 2001. A PRESENTE INVESTIGAÇÃO TEM COMO OBJETIVO A DESCRIÇÃO ANALÍTICA DO FICA COMIGO A PARTIR DE UMA QUESTÃO CENTRAL: COMO SE CONSTITUI UMA PEDAGOGIA AMOROSA/SEXUAL PARA JOVENS NESSE PROGRAMA ESSA QUESTÃO IMPLICA OUTRAS: O QUE É SELECIONADO COMO CONSTITUINDO A CONQUISTA AMOROSA/SEXUAL QUE VALORES, COMPORTAMENTOS, ATITUDES (PARA USAR UM TERMO CARO À MTV) SÃO ESTIMULADOS OU DESPREZADOS COMO IDEAIS PARA OS/AS JOVENS O QUE É CITADO, REPETIDO DAS PRÁTICAS AMOROSAS TRADICIONAIS E COMO ISSO SE EXPRESSA NESSE CONTEXTO DE MÍDIA O QUE ESTE PROGRAMA PODE NOS SUGERIR SOBRE AS PRÁTICAS AMOROSAS/SEXUAIS DA JUVENTUDE NA CONTEMPORANEIDADE |
pt_BR |