dc.contributor.advisor |
SANFELICE, José Luis |
pt_BR |
dc.contributor.author |
POLI, Cristina Maria |
pt_BR |
dc.coverage.spatial |
SP |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2009-03-14T18:37:57Z |
|
dc.date.available |
2009-03-14T18:37:57Z |
|
dc.date.issued |
1999 |
pt_BR |
dc.date.submitted |
1999 |
pt_BR |
dc.identifier |
Mestrado |
pt_BR |
dc.identifier |
EDUCAÇÃO |
pt_BR |
dc.identifier |
EXCLUSIVO |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/2026 |
|
dc.description |
BIBLIOTECA CENTRAL DA UNICAMP |
pt_BR |
dc.description.abstract |
ESTE TRABALHO PROCURA PERCEBER AS NECESSIDADES DE UM GRUPO DE ESTUDANTES-TRABALHADORES DO ENSINO MÉDIO, PERGUNTANDO A ELES SOBRE SUAS EXPECTATIVAS QUANTO À FORMAÇÃO/ PROFISSIONALIZAÇÃO. CONSIDERANDO A PERSPECTIVA DO DUALISMO DO SISTEMA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO GERAL E PROFISSIONAL, E DO MUNDO DO TRABALHO, MANUAL E INTELECTUAL, ANALISAMOS A TRAJETÓRIA DA LEGISLAÇÃO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA PROFISSIONALIZANTE ATÉ A NOVA LDB (9394/96) E SUAS REGULAMENTAÇÕES, ENCONTRANDO EM SUAS ENTRELINHAS A REAFIRMAÇÃO MAIS CONTUNDENTE DESSE DUALISMO E O CONSEQÜENTE DESMANTELAMENTO DO ENSINO TÉCNICO ATUAL. PROCURAMOS TAMBÉM RELACIONAR AS EXPECTATIVAS DESSES JOVENS COM A HERANÇA CULTURAL QUE FOI DEIXADA DESDE A COLONIZAÇÃO, QUANTO AO TRABALHO E A PROFISSÃO, PROVOCANDO UMA REFLEXÃO EM TORNO DO CAMINHO A SEGUIR DA EDUCAÇÃO: PROFISSIONAL, PROPEDÊUTICA OU POLITÉCNICA. |
pt_BR |
dc.format.extent |
1339109 bytes |
|
dc.format.mimetype |
application/pdf |
|
dc.language.iso |
pt_BR |
|
dc.publisher |
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS |
pt_BR |
dc.subject |
ENSINO PROFISSIONALIZANTE |
pt_BR |
dc.subject |
ENSINO MÉDIO |
pt_BR |
dc.subject |
EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO |
pt_BR |
dc.subject.other |
JOVENS, ESCOLA E TRABALHO |
pt_BR |
dc.subject.other |
ESCOLA E TRABALHO - escola e trabalho sob a perspectiva dos jovens |
pt_BR |
dc.title |
ENSINO MÉDIO PROFISSIONALIZANTE : QUEM O QUER? A QUEM ELE SERVE? |
pt_BR |