DSpace/Manakin Repository

CONTRIBUIÇÕES DA ESCOLA PARA A PREVENÇÃO AO ABUSO DE DROGAS

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor FERREIRA, Berta Weil pt_BR
dc.contributor.author MOREIRA, ângela Kunzler pt_BR
dc.coverage.spatial RS pt_BR
dc.date.accessioned 2009-03-14T18:33:33Z
dc.date.available 2009-03-14T18:33:33Z
dc.date.issued 2002 pt_BR
dc.date.submitted 2002 pt_BR
dc.identifier Mestrado pt_BR
dc.identifier EDUCAÇÃO pt_BR
dc.identifier EXCLUSIVO pt_BR
dc.identifier.uri http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1883
dc.description PUCRS pt_BR
dc.description.abstract O PRESENTE ESTUDO FOCALIZA AS CONTRIBUIÇÕES DA ESCOLA NA PREVENÇÃO AO ABUSO DE DROGAS E TEVE COMO CAMPO DE INVESTIGAÇÃO O INSTITUTO DE EDUCAÇÃO CENECISTA MARQUÊS DE HERVAL, LOCALIZADO NA CIDADE DE OSÓRIO/RS. A METODOLOGIA UTILIZADA É QUALITATIVA. FORAM REALIZADAS OITO ENTREVISTAS SEMI-ESTRUTURADAS, COM ESTUDANTES DE AMBOS OS SEXOS, COM IDADE DE 17 A 19 ANOS. A ANÁLISE DOS DADOS FOI FEITA DE ACORDO COM UMA ANÁLISE DE CONTEÚDO, DA QUAL EMERGIRAM CINCO CATEGORIAS: A FAMÍLIA, A ESCOLA, O GRUPO, A CULTURA LOCAL E O PROJETO DE VIDA. A PARTIR DOS RESULTADOS DESTA INVESTIGAÇÃO, FOI CONSTRUÍDA UMA PROPOSTA DE INVESTIMENTOS ESCOLARES TENDO EM VISTA A AQUISIÇÃO DE RESILIÊNCIA POR PARTE DOS ALUNOS DE 1ª A 4ª SÉRIES. ESTA PROPOSTA ESTÁ FUNDAMENTADA NA IMPORTÂNCIA QUE A LITERATURA, O TEATRO E O DESPORTO TÊM NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL, ENFATIZANDO AS POSSIBILIDADES DE GERAREM RESILIÊNCIA. pt_BR
dc.format.extent 469168 bytes
dc.format.mimetype application/pdf
dc.language.iso pt_BR
dc.publisher PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO RIO GRANDE DO SUL pt_BR
dc.subject IDENTIDADE pt_BR
dc.subject RESILIÊNCIA pt_BR
dc.subject DROGAS pt_BR
dc.subject ESCOLA pt_BR
dc.subject.other JOVENS E SUBSTANCIAS PSICOATIVAS pt_BR
dc.title CONTRIBUIÇÕES DA ESCOLA PARA A PREVENÇÃO AO ABUSO DE DROGAS pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Contexto