dc.contributor.advisor |
VEIT, Maria Helena Degani |
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dc.contributor.author |
MONTANO, Elza Eliana Lisboa |
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dc.coverage.spatial |
RS |
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dc.date.accessioned |
2009-03-14T18:32:39Z |
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dc.date.available |
2009-03-14T18:32:39Z |
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dc.date.issued |
2000 |
pt_BR |
dc.date.submitted |
2000 |
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dc.identifier |
Mestrado |
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dc.identifier |
EDUCAÇÃO |
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dc.identifier |
MISTO |
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dc.identifier.uri |
http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1858 |
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dc.description |
BIBLIOTECA SETORIAL DE EDUCAÇÃO |
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dc.description.abstract |
ESTA PESQUISA ANALISOU O SIGNIFICADO DA ESCOLA NA VIDA DAS PRESAS-ALUNAS DA PENITENCIÁRIA FEMININA MADRE PELLETIER. A INVESTIGAÇÃO OBSERVOU OS CONTEXTOS SÓCIO-OCUPACIONAIS, FAMILIARES E EDUCACIONAIS DAS DETENTAS QUANDO CRIANÇAS E ADOLESCENTES, A PARTIR DE ENTREVISTAS EM PROFUNDIDADE E DEPOIMENTOS ORAIS. ESTA PESQUISA TAMBÉM FOCALIZOU OS OUTROS ATORES QUE INTERAGEM NA PRISÃO: FUNCIONÁRIOS, DIREÇÃO, SOCIEDADE E ESTADO. PARA MELHOR DESENVOLVER ESTE ESTUDO, OPTOU-SE PELA METODOLOGIA QUALITATIVA, AUXILIADA PELA QUANTITATIVA. A CONTRIBUIÇÃO DE HOWARD S. BECKER, UMA DAS VERTENTES DO INTERACIONISMO SIMBÓLICO, PERMITIU DESCORTINAR A TRAJETÓRIA DA CARREIRA DESVIANTE DESSAS MULHERES; E A PEDAGOGIA DE PAULO FREIRE CONTRIBUIU PARA QUE A ESPERANÇA E A UTOPIA FOSSEM UM EIXO PERMANENTE NESTE TRABALHO. |
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dc.format.extent |
2097152 bytes |
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dc.format.mimetype |
application/pdf |
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dc.language.iso |
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dc.publisher |
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL |
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dc.subject |
EDUCAÇÃO |
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dc.subject |
MULHER |
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dc.subject |
DELINQUÊNCIA |
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dc.subject |
PRESÍDIO PORTO ALEGRE |
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dc.subject.other |
JOVENS, SEXUALIDADE E GÊNERO |
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dc.title |
MULHERES DELINQÜENTES: UMA LONGA CAMINHADA ATÉ A CASA DA ROSA |
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