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MULHERES DELINQÜENTES: UMA LONGA CAMINHADA ATÉ A CASA DA ROSA

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dc.contributor.advisor VEIT, Maria Helena Degani pt_BR
dc.contributor.author MONTANO, Elza Eliana Lisboa pt_BR
dc.coverage.spatial RS pt_BR
dc.date.accessioned 2009-03-14T18:32:39Z
dc.date.available 2009-03-14T18:32:39Z
dc.date.issued 2000 pt_BR
dc.date.submitted 2000 pt_BR
dc.identifier Mestrado pt_BR
dc.identifier EDUCAÇÃO pt_BR
dc.identifier MISTO pt_BR
dc.identifier.uri http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1858
dc.description BIBLIOTECA SETORIAL DE EDUCAÇÃO pt_BR
dc.description.abstract ESTA PESQUISA ANALISOU O SIGNIFICADO DA ESCOLA NA VIDA DAS PRESAS-ALUNAS DA PENITENCIÁRIA FEMININA MADRE PELLETIER. A INVESTIGAÇÃO OBSERVOU OS CONTEXTOS SÓCIO-OCUPACIONAIS, FAMILIARES E EDUCACIONAIS DAS DETENTAS QUANDO CRIANÇAS E ADOLESCENTES, A PARTIR DE ENTREVISTAS EM PROFUNDIDADE E DEPOIMENTOS ORAIS. ESTA PESQUISA TAMBÉM FOCALIZOU OS OUTROS ATORES QUE INTERAGEM NA PRISÃO: FUNCIONÁRIOS, DIREÇÃO, SOCIEDADE E ESTADO. PARA MELHOR DESENVOLVER ESTE ESTUDO, OPTOU-SE PELA METODOLOGIA QUALITATIVA, AUXILIADA PELA QUANTITATIVA. A CONTRIBUIÇÃO DE HOWARD S. BECKER, UMA DAS VERTENTES DO INTERACIONISMO SIMBÓLICO, PERMITIU DESCORTINAR A TRAJETÓRIA DA CARREIRA DESVIANTE DESSAS MULHERES; E A PEDAGOGIA DE PAULO FREIRE CONTRIBUIU PARA QUE A ESPERANÇA E A UTOPIA FOSSEM UM EIXO PERMANENTE NESTE TRABALHO. pt_BR
dc.format.extent 2097152 bytes
dc.format.mimetype application/pdf
dc.language.iso pt_BR
dc.publisher UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL pt_BR
dc.subject EDUCAÇÃO pt_BR
dc.subject MULHER pt_BR
dc.subject DELINQUÊNCIA pt_BR
dc.subject PRESÍDIO PORTO ALEGRE pt_BR
dc.subject.other JOVENS, SEXUALIDADE E GÊNERO pt_BR
dc.title MULHERES DELINQÜENTES: UMA LONGA CAMINHADA ATÉ A CASA DA ROSA pt_BR


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