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dc.contributor.advisor | VEIT, Maria Helena Degani | pt_BR |
dc.contributor.author | MONTANO, Elza Eliana Lisboa | pt_BR |
dc.coverage.spatial | RS | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2009-03-14T18:32:39Z | |
dc.date.available | 2009-03-14T18:32:39Z | |
dc.date.issued | 2000 | pt_BR |
dc.date.submitted | 2000 | pt_BR |
dc.identifier | Mestrado | pt_BR |
dc.identifier | EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.identifier | MISTO | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1858 | |
dc.description | BIBLIOTECA SETORIAL DE EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.description.abstract | ESTA PESQUISA ANALISOU O SIGNIFICADO DA ESCOLA NA VIDA DAS PRESAS-ALUNAS DA PENITENCIÁRIA FEMININA MADRE PELLETIER. A INVESTIGAÇÃO OBSERVOU OS CONTEXTOS SÓCIO-OCUPACIONAIS, FAMILIARES E EDUCACIONAIS DAS DETENTAS QUANDO CRIANÇAS E ADOLESCENTES, A PARTIR DE ENTREVISTAS EM PROFUNDIDADE E DEPOIMENTOS ORAIS. ESTA PESQUISA TAMBÉM FOCALIZOU OS OUTROS ATORES QUE INTERAGEM NA PRISÃO: FUNCIONÁRIOS, DIREÇÃO, SOCIEDADE E ESTADO. PARA MELHOR DESENVOLVER ESTE ESTUDO, OPTOU-SE PELA METODOLOGIA QUALITATIVA, AUXILIADA PELA QUANTITATIVA. A CONTRIBUIÇÃO DE HOWARD S. BECKER, UMA DAS VERTENTES DO INTERACIONISMO SIMBÓLICO, PERMITIU DESCORTINAR A TRAJETÓRIA DA CARREIRA DESVIANTE DESSAS MULHERES; E A PEDAGOGIA DE PAULO FREIRE CONTRIBUIU PARA QUE A ESPERANÇA E A UTOPIA FOSSEM UM EIXO PERMANENTE NESTE TRABALHO. | pt_BR |
dc.format.extent | 2097152 bytes | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | pt_BR | |
dc.publisher | UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL | pt_BR |
dc.subject | EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.subject | MULHER | pt_BR |
dc.subject | DELINQUÊNCIA | pt_BR |
dc.subject | PRESÍDIO PORTO ALEGRE | pt_BR |
dc.subject.other | JOVENS, SEXUALIDADE E GÊNERO | pt_BR |
dc.title | MULHERES DELINQÜENTES: UMA LONGA CAMINHADA ATÉ A CASA DA ROSA | pt_BR |