Repositorio Dspace

A ORIENTAÇÃO SEXUAL NA ESCOLA: COMO OS PROFESSORES, ALUNOS E GENITORES PERCEBEM A SEXUALIDADE E O PAPEL DA ESCOLA NA ORIENTAÇÃO SEXUAL

Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisor ABREU, Mara Alice Fernandes De pt_BR
dc.contributor.author GARCIA, Antonio Miguel pt_BR
dc.coverage.spatial SP pt_BR
dc.date.accessioned 2009-03-14T18:32:13Z
dc.date.available 2009-03-14T18:32:13Z
dc.date.issued 2003 pt_BR
dc.date.submitted 2003 pt_BR
dc.identifier Mestrado pt_BR
dc.identifier EDUCAÇÃO pt_BR
dc.identifier MISTO pt_BR
dc.identifier.uri http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1731
dc.description BIBLIOTECA DA UNESP - CAMPUS DE BAURU pt_BR
dc.description.abstract A SEXUALIDADE TEM SIDO CONSIDERADA UM ATRIBUTO DO SER HUMANO, QUE SE DESENVOLVE DENTRO DE SEUS ASPECTOS BIOLÓGICOS, PSICOLÓGICOS E SOCIOCULTURAIS. COM O PROPÓSITO DE SE INVESTIGAR COMO PENSAM OS PROFESSORES, ALUNOS E GENITORES SOBRE A SEXUALIDADE HUMANA E SOBRE O PAPEL DA ESCOLA NA ORIENTAÇÃO SEXUAL DE SEUS ALUNOS, FORAM APLICADOS QUESTIONÁRIOS NESSES TRÊS SEGMENTOS E REALIZADAS ENTREVISTAS SEMI ESTRUTURADAS COM PROFESSORES E ALUNOS, JUNTO AO ENSINO FUNDAMENTAL DE DUAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS, UMA NO CENTRO E OUTRA DA PERIFERIA PERTENCENTES AO MUNICÍPIO DE BAURU. CONSIDERANDO-SE O ENVOLVIMENTO DA FAMÍLIA NO AMBIENTE ESCOLAR, FORAM APONTADOS ASPECTOS, EXPRESSOS PELOS 3 SEGMENTOS INVESTIGADOS E PELA LITERATURA CONSULTADA, OS QUAIS DEVEM SER CONSIDERADOS NA ELABORAÇÃO DE UMA PROPOSTA DE ORIENTAÇÃO SEXUAL. OS RESULTADOS RESSALTAM, QUANDO DA ELABORAÇÃO DE UM PROGRAMA DE ORIENTAÇÃO SEXUAL NA ESCOLA, A NECESSIDADE DE SE PROPORCIONAR MOMENTOS DE REFLEXÃO DOS 3 SEGMENTOS ENVOLVIDOS, EM RELAÇÃO AOS ASPECTOS BIOLÓGICOS, PSICOLÓGICOS E SOCIOCULTURAIS DA SEXUALIDADE HUMANA, NO SENTIDO DE PROPORCIONAR AOS PROFESSORES, A RECONSTRUÇÃO DE SUA SEXUALIDADE COLABORANDO EM SUA ATUAÇÃO COMO ELEMENTO DE FORMAÇÃO; AOS JOVENS, AS CONCEPÇÕES E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS AO DESENVOLVIMENTO SOCIOCULTURAL DE SUA SEXUALIDADE, POSSIBILITANDO QUE OS MESMOS SEJAM CAPAZES DE ELABORAR SUA PRÓPRIA CONDUTA E DESCOBRIR SUAS CAPACIDADE E PROPORCIONANDO AOS PAIS A AMPLIAÇÃO DOS CONHECIMENTOS EM DIREÇÃO À DIVERSIDADE DE VALORES EXISTENTES NA SOCIEDADE, CONSTITUINDO-OS ELEMENTOS COLABORADORES PARA COM A ESCOLA pt_BR
dc.format.extent 789432 bytes
dc.format.mimetype application/pdf
dc.language.iso pt_BR
dc.publisher UNESP - BAURU pt_BR
dc.subject SEXUALIDADE pt_BR
dc.subject ORIENTAÇÃO SEXUAL pt_BR
dc.subject ENSINO FUNDAMENTAL pt_BR
dc.subject ESCOLA PÚBLICA pt_BR
dc.subject.other JOVENS, SEXUALIDADE E GÊNERO pt_BR
dc.subject.other GÊNERO - educação sexual pt_BR
dc.title A ORIENTAÇÃO SEXUAL NA ESCOLA: COMO OS PROFESSORES, ALUNOS E GENITORES PERCEBEM A SEXUALIDADE E O PAPEL DA ESCOLA NA ORIENTAÇÃO SEXUAL pt_BR


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar en DSpace


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta

Contexto