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dc.contributor.advisor | GUIMARAES, Aurea Maria | pt_BR |
dc.contributor.author | FERREIRA, Tania Maria Ximenes | pt_BR |
dc.coverage.spatial | SP | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2009-03-14T18:28:59Z | |
dc.date.available | 2009-03-14T18:28:59Z | |
dc.date.issued | 2005 | pt_BR |
dc.date.submitted | 2005 | pt_BR |
dc.identifier | Mestrado | pt_BR |
dc.identifier | EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1575 | |
dc.description | BIBLIOTECA CENTRAL | pt_BR |
dc.description.abstract | A PRESENTE DISSERTAÇÃO FOI DESENVOLVIDA NA ÁREA DE ENSINO, AVALIAÇÃO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES , COM A CONTRIBUIÇÃO DE ESTUDOS REALIZADOS JUNTO AO GRUPO DE PESQUISA VIOLAR LABORATÓRIO DE ESTUDOS SOBRE VIOLÊNCIA, IMAGINÁRIO, PRÁTICAS SÓCIO-CULTURAIS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA UNICAMP. A PESQUISA TEVE COMO INTERESSE O ESTUDO DO HIP HOP, QUE SE CONSTITUI COMO UM MOVIMENTO SÓCIO-CULTURAL E REÚNE TRÊS MANIFESTAÇÕES ARTÍSTICAS: O RAP, O BREAK E O GRAFFITI. FORAM ABORDADOS OS CONFLITOS E AS AMBIGÜIDADES QUE PERMEIAM O HIP HOP EM SUA TRAJETÓRIA, ENTRECRUZANDO O ONTEM E O HOJE, A PARTIR DO SEU SURGIMENTO EM CAMPINAS (SP), HÁ, APROXIMADAMENTE, VINTE ANOS. AS RELAÇÕES TECIDAS ENTRE O HIP HOP E A EDUCAÇÃO NO PROCESSO DE SUA CONSTRUÇÃO NO MUNICÍPIO DE CAMPINAS FORAM IGUALMENTE CONSIDERADAS. | pt_BR |
dc.format.extent | 2002085 bytes | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | pt_BR | |
dc.publisher | UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS | pt_BR |
dc.subject | EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.subject | CULTURA | pt_BR |
dc.subject | MOVIMENTO HIP HOP | pt_BR |
dc.subject | MEMÓRIA | pt_BR |
dc.subject | JUVENTUDE | pt_BR |
dc.subject.other | GRUPOS JUVENIS | pt_BR |
dc.subject.other | GRUPOS JUVENIS - culturas e identidades juvenis no espaço urbano | pt_BR |
dc.title | HIP HOP E EDUCAÇÃO: MESMA LINGUAGEM, MÚLTIPLAS FALAS | pt_BR |