Repositorio Dspace

ESCOLA: AS MINAS E OS MANOS TÊM A PALAVRA

Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisor ABRAMOWICZ, Anete pt_BR
dc.contributor.author JOVINO, Ione Da Silva pt_BR
dc.coverage.spatial SP pt_BR
dc.date.accessioned 2009-03-14T18:28:57Z
dc.date.available 2009-03-14T18:28:57Z
dc.date.issued 2005 pt_BR
dc.date.submitted 2005 pt_BR
dc.identifier Mestrado pt_BR
dc.identifier EDUCAÇÃO pt_BR
dc.identifier EXCLUSIVO pt_BR
dc.identifier.uri http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1569
dc.description BIBLIOTECA COMUNITÁRIA DA UFSCAR pt_BR
dc.description.abstract A PESQUISA TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL A INVESTIGAÇÃO DAS RELAÇÕES QUE SE ESTABELECEM ENTRE ALUNOS NEGROS PERTENCENTES AO MOVIMENTO HIP HOP E A ESCOLARIZAÇÃO FORMAL. O ESTUDO VISA, A PARTIR DE UM REFERENCIAL FOUCAULTIANO, A CONSTRUÇÃO DAS FALAS, VISÕES, SENTIDOS E SIGNIFICADOS QUE JOVENS NEGROS HIP HOPPERS ATRIBUEM À ESCOLA. CARACTERIZANDO-SE COMO UM ESTUDO QUE BUSCA A INTERPOSIÇÃO ENTRE A ESCOLARIDADE FORMAL E AS PRÁTICAS CULTURAIS DOS HIP HOPPERS, ESSA DISSERTAÇÃO BUSCA CONTRIBUIR PARA A DISCUSSÃO DO HIP HOP COMO POTÊNCIA, COMO FORMA DE FAZER FUGIR AOS LUGARES ESTABELECIDOS PARA OS JOVENS POBRES, NEGROS, DE PERIFERIA. PRETENDE-SE TAMBÉM MOSTRAR COMO O HIP HOP, CULTURA MARGINAL, TEM DESENCADEADO UM JOGO DE POSIÇÕES CULTURAIS DENTRO DA ESCOLA E DESLOCADO DISPOSIÇÕES DE PODER. pt_BR
dc.format.extent 984362 bytes
dc.format.mimetype application/pdf
dc.language.iso pt_BR
dc.publisher UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS pt_BR
dc.subject JOVENS pt_BR
dc.subject AFRO-DESCENDENTES pt_BR
dc.subject HIP HOP pt_BR
dc.subject.other GRUPOS JUVENIS pt_BR
dc.subject.other GRUPOS JUVENIS - culturas e identidades juvenis no espaço urbano pt_BR
dc.title ESCOLA: AS MINAS E OS MANOS TÊM A PALAVRA pt_BR


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar en DSpace


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta

Contexto