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dc.contributor.advisor | ABRAMOWICZ, Anete | pt_BR |
dc.contributor.author | JOVINO, Ione Da Silva | pt_BR |
dc.coverage.spatial | SP | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2009-03-14T18:28:57Z | |
dc.date.available | 2009-03-14T18:28:57Z | |
dc.date.issued | 2005 | pt_BR |
dc.date.submitted | 2005 | pt_BR |
dc.identifier | Mestrado | pt_BR |
dc.identifier | EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.identifier | EXCLUSIVO | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1569 | |
dc.description | Biblioteca comunitária da UFSCar | pt_BR |
dc.description.abstract | A pesquisa tem como objetivo principal a investigação das relações que se estabelecem entre alunos negros pertencentes ao movimento hip hop e a escolarização formal. O estudo visa, a partir de um referencial foucaultiano, a construção das falas, visões, sentidos e significados que jovens negros hip hoppers atribuem à escola. Caracterizando-se como um estudo que busca a interposição entre a escolaridade formal e as práticas culturais dos hip hoppers, essa dissertação busca contribuir para a discussão do hip hop como potência, como forma de fazer fugir aos lugares estabelecidos para os jovens pobres, negros, de periferia. Pretende-se também mostrar como o hip hop, cultura marginal, tem desencadeado um jogo de posições culturais dentro da escola e deslocado disposições de poder. | pt_BR |
dc.format.extent | 984362 bytes | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | pt_BR | |
dc.publisher | UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS | pt_BR |
dc.subject | JOVENS | pt_BR |
dc.subject | AFRO-DESCENDENTES | pt_BR |
dc.subject | HIP HOP | pt_BR |
dc.subject.other | GRUPOS JUVENIS | pt_BR |
dc.subject.other | GRUPOS JUVENIS - culturas e identidades juvenis no espaço urbano | pt_BR |
dc.title | Escola: as minas e os manos têm a palavra | pt_BR |