Repositorio Dspace

DESTINOS IMPROVÁVEIS: TRAJETÓRIAS DE JOVENS EGRESSOS DE UMA EXPERIÊNCIA DE ARTE-EDUCAÇÃO

Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisor BARREIRA, Irlys Alencar Firmo pt_BR
dc.contributor.author FREITAS, Isaurora Cláudia Martins De pt_BR
dc.coverage.spatial CE pt_BR
dc.date.accessioned 2009-03-14T18:24:13Z
dc.date.available 2009-03-14T18:24:13Z
dc.date.issued 2006 pt_BR
dc.date.submitted 2006 pt_BR
dc.identifier Doutorado pt_BR
dc.identifier SOCIOLOGIA pt_BR
dc.identifier EXCLUSIVO pt_BR
dc.identifier.uri http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1306
dc.description BIBLIOTECA DE HUMANIDADES pt_BR
dc.description.abstract ESTE TRABALHO VISA COMPREENDER DE QUE FORMA AS EXPERIÊNCIAS DE SOCIALIZAÇÃO, ENTENDIDAS COMO INCORPORAÇÃO DAS DISPOSIÇÕES DO HABITUS, INSTALAM-SE E REPERCUTEM NA VIDA DOS INDIVÍDUOS, CONSTITUINDO, INCLUSIVE, POSSIBILIDADES DE NÃO REPRODUÇÃO DA CONDIÇÃO SOCIAL DE ORIGEM DESTES. NA REALIZAÇÃO, TOMEI COMO FIO CONDUTOR A RECONSTITUIÇÃO DAS TRAJETÓRIAS DE SETE JOVENS EGRESSOS DA ESCOLA DE DANÇA E INTEGRAÇÃO SOCIAL PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES (EDISCA), INSTITUIÇÃO QUE REALIZA TRABALHO DE ARTE-EDUCAÇÃO COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES DESFAVORECIDAS, DA CIDADE DE FORTALEZA. NO JULGAMENTO E NA PREVISÃO DA INSTITUIÇÃO AS DISPOSIÇÕES ADQUIRIDAS NESSE PROCESSO VÃO COMPOR A MATRIZ COMPORTAMENTAL NECESSÁRIA À MUDANÇA DE UM DESTINO SOCIAL PROVÁVEL, OU SEJA, O DA FALTA DE PERSPECTIVAS DADA PELA CONDIÇÃO DE POBREZA. AS TRAJETÓRIAS PERMITIRAM PERCEBER OS REFLEXOS DAS VÁRIAS PERTENÇAS E DESLOCAMENTOS NA CONSTITUIÇÃO DO SISTEMA DE CRENÇAS, ANSEIOS E PRÁTICAS DOS JOVENS, EM ESPECIAL, AS REPERCUSSÕES DA SOCIALIZAÇÃO DA EDISCA NA ?INVENÇÃO? DAS SUAS VIDAS COTIDIANAS, BEM COMO OS DILEMAS E TENSÕES ORIUNDOS DA DISPUTA ENTRE DUAS TRAJETÓRIAS: A DENEGADA, PENSADA A PARTIR DOS COMPORTAMENTOS ?DESVIANTES? QUE A INSTITUIÇÃO QUER PREVENIR E A IDEALIZADA, RECOMENDADA COMO GARANTIA DE ?SALVAÇÃO? DO DESTINO SOCIAL PROVÁVEL. pt_BR
dc.format.extent 1009872 bytes
dc.format.mimetype application/pdf
dc.language.iso pt_BR
dc.publisher UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ pt_BR
dc.subject ARTES pt_BR
dc.subject EDUCAÇÃO pt_BR
dc.subject COMUNIDADE pt_BR
dc.subject.other ADOLESCENTES EM PROCESSO DE EXCLUSÃO SOCIAL pt_BR
dc.subject.other ADOLESCENTES - programas, ações para adolescentes pobres pt_BR
dc.title DESTINOS IMPROVÁVEIS: TRAJETÓRIAS DE JOVENS EGRESSOS DE UMA EXPERIÊNCIA DE ARTE-EDUCAÇÃO pt_BR


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar en DSpace


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta

Contexto