DSpace/Manakin Repository

REPRESENTAÇÕES DOS DISCENTES DO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM QUÍMICA DA UFMT, SOBRE A SUA FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor NUNES, Mauricéa pt_BR
dc.contributor.author ALENCASTRO, Paulo Roberto De pt_BR
dc.coverage.spatial MT pt_BR
dc.date.accessioned 2009-03-14T15:46:35Z
dc.date.available 2009-03-14T15:46:35Z
dc.date.issued 2003 pt_BR
dc.date.submitted 2003 pt_BR
dc.identifier Mestrado pt_BR
dc.identifier EDUCAÇÃO pt_BR
dc.identifier EXCLUSIVO pt_BR
dc.identifier.uri http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1255
dc.description BIBLIOTECA CENTRAL DA UFMT E BIBLIOTECA SETORIAL DO IE pt_BR
dc.description.abstract O TEMA "FORMAÇÃO DE PROFESSORES" ENCONTRA-SE MUITO ATUAL, ATÉ MESMO DEVIDO ÀS DISCUSSÕES SOBRE OS CURSOS DE LICENCIATURAS DESENCADEADAS EM TODO O PAÍS. SABE-SE QUE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES É EXTREMAMENTE IMPORTANTE PARA UM ENSINO DE QUALIDADE, DESDE QUE ESTA FORMAÇÃO SEJA PRODUTORA DE SABER E FORMADORA DE CIDADÃOS CRÍTICOS CAPAZES DE AVALIAR DE FORMA REFLEXIVA AS SITUAÇÕES DE ENSINO E APRENDIZAGEM AS QUAIS PODERÃO ESTAR SUBMETIDOS. DESTA FORMA, ESTE TRABALHO SE PROPÔS A PESQUISAR AS REPRESENTAÇÕES DOS LICENCIANDOS DO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM QUÍMICA DA UFMT, SOBRE A SUA FORMAÇÃO PROFISSIONAL. A AMOSTRA SELECIONADA, SEGUINDO O OBJETIVO DA PESQUISA, FOI ENTÃO REPRESENTADA PELOS LICENCIANDOS QUE ESTAVAM CURSANDO A DISCIPLINA DE PRÁTICA DE ENSINO DE QUÍMICA III - ESTÁGIO SUPERVISIONADO, POR SER ESTA A ÚLTIMA DISCIPLINA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA DO CURSO. OS DADOS, COLETADOS ATRAVÉS DE UM QUESTIONÁRIO COM PERGUNTAS ABERTAS, PROCUROU CONHECER E CONSTRUIR O PERFIL DESTES LICENCIANDOS E AS REPRESENTAÇÕES EM RELAÇÃO AO CURSO. BUSCOU-SE TAMBÉM PESQUISAR OS CONHECIMENTOS INERENTES À FORMAÇÃO DO PROFESSOR E QUESTÕES ESPECIFICAS À SUA FORMAÇÃO. OS RELATOS DAS REPRESENTAÇÕES DESTES LICENCIANDOS FORAM ANALISADOS QUALITATIVAMENTE. COMO RESULTADO, VERIFICAMOS QUE, EM PARTE, FALTA-LHES CONHECIMENTOS SUFICIENTES PARA DESENVOLVEREM SUAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS, MAS ACREDITAM NA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA SUPRIR ESTAS DEFICIÊNCIAS. MANIFESTARAM-SE TAMBÉM, SOBRE QUESTÕES REFERENTES A PROFISSÃO PROFESSOR E CONCEPÇÕES DE METODOLOGIAS PEDAGÓGICAS, AO QUAL APRESENTARAM PARTICULARIDADES COM PEDAGOGIAS DISCUTIDAS POR DIVERSOS AUTORES QUE SEGUEM TENDÊNCIAS MODERNA DE EDUCAÇÃO, PROFESSOR QUALITATIVO, PESQUISADOR,ETC. pt_BR
dc.format.extent 561232 bytes
dc.format.mimetype application/pdf
dc.language.iso pt_BR
dc.publisher UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO pt_BR
dc.subject FORMAÇÃO DE PROFESSORES pt_BR
dc.subject EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS pt_BR
dc.subject.other JOVENS UNIVERSITÁRIOS pt_BR
dc.subject.other JOVENS UNIVERSITÁRIOS - escolha, formação e inserção profissional pt_BR
dc.title REPRESENTAÇÕES DOS DISCENTES DO CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM QUÍMICA DA UFMT, SOBRE A SUA FORMAÇÃO PROFISSIONAL pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Contexto