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ESTA PESQUISA TEM COMO OBJETIVO ESTUDAR O SENSO CRÍTICO EM ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO DA 2ª SÉRIE DO CURSO DE MARKETING. PARTINDO DE RESPOSTAS COMPORTAMENTAIS MENSURÁVEIS, ELABOROU-SE E FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO NA AMOSTRA CONTEMPLADA. A FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA QUE SERVIU COMO LINHA DE BASE AO DESENVOLVIMENTO DAS IDÉIAS AQUI CONTIDAS, LEVOU EM CONTA AS REFERÊNCIAS AO TEMA NAS OBRAS DE ALGUNS AUTORES DE VÁRIAS ÁREAS DO CONHECIMENTO, ESPECIALMENTE AS CIÊNCIAS SOCIAIS, PSICOLOGIA, DIREITO CONTRATUAL (CLÁSSICOS), EDUCAÇÃO E FILOSOFIA, DO SÉCULO XVIII AO XXI. APÓS ESTA PESQUISA, A PROBLEMATIZAÇÃO DO TEMA TOMA NOVOS CONTORNOS MAIS DEFINIDOS PARA O AUTOR: HÁ QUE SE LEVAR EM CONTA METAS E PROJETOS INDIVIDUAIS, PARA O ESTUDO DA MOTIVAÇÃO HUMANA RELACIONADA A UMA ATITUDE ACADEMICAMENTE CRÍTICA, PROJETOS ESTES QUE DEVEM NORTEAR A ATITUDE CIENTÍFICA DOS ESTUDANTES E SUAS PRÓPRIAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS DENTRO E FORA DA ACADEMIA. RESSALTA-SE AINDA, A NECESSIDADE DA AMPLIAÇÃO DO TEMA NO QUE SE REFERE À VIDA EMOCIONAL DOS INDIVÍDUOS, ESTUDANTES E PROFESSORES, ENVOLVIDOS NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM, ALÉM DA ESSENCIAL VISÃO DOS UNIVERSOS SIMBÓLICOS IMBRICADOS EM TODA RELAÇÃO HUMANA, INTEGRANTES DA REDE DE INFLUÊNCIAS SOCIAIS, COM ÊNFASE NAS INFORMAÇÕES ATUALMENTE DISPONÍVEIS, DAS QUAIS O SER HUMANO É AUTOR/DIRETOR/ATOR/CONSUMIDOR, PODENDO SER, ALÉM DISSO, AGENTE CRÍTICO. |
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