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POR MEIO DE UM ESTUDO DE NATUREZA BIBLIOGRÁFICA, OBJETIVOU-SE IDENTIFICAR, DESCREVER E ANALISAR NA PRODUÇÃO CIENTÍFICA NACIONAL, A RELAÇÃO ENTRE AS EXPERIÊNCIAS DE FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA E AS MUDANÇAS DO ESTUDANTE FRENTE À AIDS. COMO EXPERIÊNCIAS DE FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA, FORAM CONSIDERADAS AS ATIVIDADES CURRICULARES REALIZADAS SOB RESPONSABILIDADE DAS IES. EM RELAÇÃO ÀS MUDANÇAS, FORAM CONSIDERADAS AS ALTERAÇÕES ASSOCIADAS AO ESTUDANTE, RELACIONADAS ÀS EXPERIÊNCIAS DE FORMAÇÃO. FORAM ANALISADOS ARTIGOS DE PERIÓDICOS, DISSERTAÇÕES DE MESTRADO, TESES DE DOUTORADO E LIVROS DIVULGADOS ENTRE 1980 E 2003. A ESTRUTURA DE ANÁLISE ENVOLVEU AS CARACTERÍSTICAS DA PRODUÇÃO, CARACTERÍSTICAS DOS SUJEITOS/PARTICIPANTES, CARACTERÍSTICAS DO CONTEÚDO DA PRODUÇÃO E A RELAÇÃO ENTRE AS EXPERIÊNCIAS DE FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA E AS MUDANÇAS DO ESTUDANTE FRENTE À AIDS. ESTA INVESTIGAÇÃO JUSTIFICA-SE NA CONCEPÇÃO DE QUE A UNIVERSIDADE DEVE CUMPRIR UM PAPEL QUE NÃO SE LIMITE À FORMAÇÃO PROFISSIONAL, MAS SE ESTENDA A UMA FORMAÇÃO INTEGRAL DO ESTUDANTE. OS RESULTADOS PODEM COLABORAR PARA UMA REFLEXÃO SOBRE AS POSSIBILIDADES DE CONTRIBUIÇÃO DA UNIVERSIDADE, BEM COMO, PROMOVER MOVIMENTOS QUE CULMINEM EM INTERVENÇÕES. |
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