Repositorio Dspace

ESCOLHA MOTIVOS E EXPECTATIVAS DE ACADÊMICOS DE PSICOLOGIA QUANTO À PROFISSÃO: UMA PERSPECTIVA PSICOEDUCACIONAL

Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisor MORETTI, Lucia Helena Tiosso pt_BR
dc.contributor.author SANCHES, Marli Aparecida Calça pt_BR
dc.coverage.spatial PR pt_BR
dc.date.accessioned 2009-03-14T15:46:29Z
dc.date.available 2009-03-14T15:46:29Z
dc.date.issued 1999 pt_BR
dc.date.submitted 1999 pt_BR
dc.identifier Mestrado pt_BR
dc.identifier EDUCAÇÃO pt_BR
dc.identifier EXCLUSIVO pt_BR
dc.identifier.uri http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1227
dc.description BIBLIOTECA CENTRAL DA UEL pt_BR
dc.description.abstract O OBJETIVO DESTA PESQUISA FOI DE INVESTIGAR OS MOTIVOS DA ESCOLHA PROFISSIONAL E AS EXPECTATIVAS DOS ALUNOS SOBRE O CURSO DE PSICOLOGIA. PARTICIPARAM DO ESTUDO, 130 ALUNOS DO CURSO DE PSICOLOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ (PR), DOS QUAIS 43 DO 1º ANO; 43 DO 3º ANO E 44 DO 5º ANO, DE AMBOS OS SEXOS E NA FAIXA ETÁRIA DE 18 A 52 ANOS. FOI APLICADO UM QUESTIONÁRIO COMPOSTO DE QUESTÕES ESPECÍFICAS SOBRE O PROCESSO DE ESCOLHA, EXPECTATIVAS SOBRE O CURSO E DO FUTURO PROFISSIONAL. OS DADOS FORAM ANALISADOS ATRAVÉS DO SOFTWARE STATISTIC FOR WINDOWS VERSÃO 5.0 E DE ACORDO COM A TEORIA DE ERIKSON. OS RESULTADOS INDICARAM QUE: 1. 40,77% DOS ALUNOS ESCOLHERAM O CURSO POR INTERESSE; 2. 31,54%, TEVE AJUDA DA FAMÍLIA NA TOMADA DE DECISÃO E 28,46%, FOI DECISÃO PESSOAL; 3. 22,31% ESPERAVAM QUE O CURSO OS AJUDASSE A ENTENDER AS PESSOAS; 4. PARA 23,08% AS DIFICULDADES ( COM DISCIPLINA, CARGA HORÁRIA, FINANCEIRA), OCORRERAM NO 1º ANO; 15,38%, NO 3º E 6,15%, NO 5º ANO; 5. SOBRE A ATUAÇÃO DO PSICÓLOGO, 50,77% RELATARAM QUE ELE AUXILIA ÀS PESSOAS; 6. AO CONCLUIR O CURSO, 20,00% QUEREM CONTINUAR ESTUDANDO; 15,38% VÃO PARA A CLÍNICA; OS DEMAIS, HOSPITAL/ESCOLA/DOCÊNCIA/ EDUCAÇÃO E 40% ESTÃO INDECISOS. pt_BR
dc.format.extent 1089083 bytes
dc.format.mimetype application/pdf
dc.language.iso pt_BR
dc.publisher UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA pt_BR
dc.subject ESCOLHA PROFISSIONAL pt_BR
dc.subject MOTIVAÇÃO pt_BR
dc.subject PSICOLOGIA pt_BR
dc.subject.other JOVENS UNIVERSITÁRIOS pt_BR
dc.subject.other JOVENS UNIVERSITÁRIOS - escolha, formação e inserção profissional pt_BR
dc.title ESCOLHA MOTIVOS E EXPECTATIVAS DE ACADÊMICOS DE PSICOLOGIA QUANTO À PROFISSÃO: UMA PERSPECTIVA PSICOEDUCACIONAL pt_BR


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar en DSpace


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta

Contexto