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AS TRANSFORMAÇÕES OCORRIDAS EM NOSSA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA, DESENCADEADAS PELAS NOVAS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO, VÊM TRANSFORMANDO NOSSOS CONCEITOS DE TEMPO, ESPAÇO, CORPO E DANÇA, ASSIM COMO NOS FAZ PENSAR EM NOVAS FORMAS DE EDUCAR. AS EXPERIÊNCIAS VIRTUAIS VIVIDAS PRINCIPALMENTE PELAS GERAÇÕES MAIS JOVENS INFLUENCIAM SUAS FORMAS DE PENSAR, AGIR E ATÉ DE SE MOVIMENTAR. INFELIZMENTE NEM SEMPRE ESTA NOVA CULTURA TEM SIDO VALORIZADA DENTRO DO ENSINO FORMAL E DE DANÇA. ESTE TRABALHO REFLETE SOBRE A NECESSIDADE DE CONSIDERARMOS TAIS TRANSFORMAÇÕES ENQUANTO PROFESSORES DE DANÇA QUE LIDAM COM JOVENS CONTEMPORÂNEOS. EM SEU DECORRER APRESENTO ALGUNS AUTORES QUE DISCUTEM A CONTEMPORANEIDADE, DANDO ÊNFASE ÀS DISCUSSÕES SOBRE TEMPO, ESPAÇO E CORPO. PROCURO TAMBÉM TRAÇAR AS POSSÍVEIS RELAÇÕES DESTAS TRANSFORMAÇÕES COM O MUNDO DA PRÁTICA E DO ENSINO DE DANÇA. PARA TANTO, PARTO DOS RELATOS DE UM GRUPO DE JOVENS DANÇARINOS UNIVERSITÁRIOS QUE PARTICIPARAM DESSA PESQUISA. COM O GRUPO PUDE DISCUTIR OS CONCEITOS PRINCIPAIS DESSE TRABALHO ASSIM COMO REFLETIR SOBRE SUAS POSIÇÕES ENQUANTO DANÇARINOS E PROFESSORES CONTEMPORÂNEOS. |
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