Mostrar el registro sencillo del ítem
dc.contributor.advisor | TAMBARA, Elomar Antonio Callegaro | pt_BR |
dc.contributor.author | JUNIOR, João Neutzling | pt_BR |
dc.coverage.spatial | RS | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2009-03-14T15:46:16Z | |
dc.date.available | 2009-03-14T15:46:16Z | |
dc.date.issued | 2004 | pt_BR |
dc.date.submitted | 2004 | pt_BR |
dc.identifier | Mestrado | pt_BR |
dc.identifier | EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.identifier | MISTO | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1161 | |
dc.description | BIBLIOTECA SETORIAL DAS CIÊNCIAS SOCIAIS | pt_BR |
dc.description.abstract | O OBJETIVO DESTE TRABALHO É FAZER UMA ANÁLISE QUALITATIVA E QUANTITATIVA DO CRÉDITO EDUCATIVO FEDERAL/ CREDUC COMO MECANISMO QUE PERMITE O ACESSO DO ESTUDANTE DE BAIXA RENDA À UNIVERSIDADE. A OBRA É DIVIDA EM TRÊS PARTES PRINCIPAIS. UMA ANÁLISE GERAL DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL CONTEMPLA EXPERIÊNCIAS COM CRÉDITO EDUCATIVO; UMA ANÁLISE DAS INSTITUIÇÕES PARTICULARES COM DESTAQUE DOS ASPECTOS POSITIVOS E NEGATIVOS. E NA ÚLTIMA PARTE FAREMOS UMA ANÁLISE ESPECÍFICA DO CREDUC NA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS. FORAM APLICADOS QUESTIONÁRIOS COM O OBJETIVO DE CAPTAR A OPINIÃO DE ESTUDANTES E DA PRÓPRIA INSTITUIÇÃO. TAMBÉM FORAM COLETADOS DADOS ESTATÍSTICOS PARA ORIENTAR AS CONCLUSÕES DO ESTUDO. O TRABALHO TAMBÉM APRESENTA A EVOLUÇÃO HISTÓRICA DA UNIVERSIDADE BRASILEIRA COM ENFOQUE NA DICOTOMIA PÚBLICO VERSUS PRIVADO | pt_BR |
dc.format.extent | 602035 bytes | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | pt_BR | |
dc.publisher | UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS | pt_BR |
dc.subject | HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.subject | ENSINO SUPERIOR | pt_BR |
dc.subject | CRÉDITO EDUCACIONAL | pt_BR |
dc.subject | UNIVERSIDADE | pt_BR |
dc.subject | FINANCIAMENTO | pt_BR |
dc.subject.other | JOVENS UNIVERSITÁRIOS | pt_BR |
dc.subject.other | JOVENS UNIVERSITÁRIOS - acesso e condições de permanência no ensino superior | pt_BR |
dc.title | ANÁLISE DO PROGRAMA DE CRÉDITO EDUCATIVO FEDERAL - O CASO DA UCPEL | pt_BR |