dc.contributor.advisor |
TAMBARA, Elomar Antonio Callegaro |
pt_BR |
dc.contributor.author |
JUNIOR, João Neutzling |
pt_BR |
dc.coverage.spatial |
RS |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2009-03-14T15:46:16Z |
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dc.date.available |
2009-03-14T15:46:16Z |
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dc.date.issued |
2004 |
pt_BR |
dc.date.submitted |
2004 |
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dc.identifier |
Mestrado |
pt_BR |
dc.identifier |
EDUCAÇÃO |
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dc.identifier |
MISTO |
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dc.identifier.uri |
http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1161 |
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dc.description |
BIBLIOTECA SETORIAL DAS CIÊNCIAS SOCIAIS |
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dc.description.abstract |
O OBJETIVO DESTE TRABALHO É FAZER UMA ANÁLISE QUALITATIVA E QUANTITATIVA DO CRÉDITO EDUCATIVO FEDERAL/ CREDUC COMO MECANISMO QUE PERMITE O ACESSO DO ESTUDANTE DE BAIXA RENDA À UNIVERSIDADE. A OBRA É DIVIDA EM TRÊS PARTES PRINCIPAIS. UMA ANÁLISE GERAL DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO BRASIL CONTEMPLA EXPERIÊNCIAS COM CRÉDITO EDUCATIVO; UMA ANÁLISE DAS INSTITUIÇÕES PARTICULARES COM DESTAQUE DOS ASPECTOS POSITIVOS E NEGATIVOS. E NA ÚLTIMA PARTE FAREMOS UMA ANÁLISE ESPECÍFICA DO CREDUC NA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE PELOTAS. FORAM APLICADOS QUESTIONÁRIOS COM O OBJETIVO DE CAPTAR A OPINIÃO DE ESTUDANTES E DA PRÓPRIA INSTITUIÇÃO. TAMBÉM FORAM COLETADOS DADOS ESTATÍSTICOS PARA ORIENTAR AS CONCLUSÕES DO ESTUDO. O TRABALHO TAMBÉM APRESENTA A EVOLUÇÃO HISTÓRICA DA UNIVERSIDADE BRASILEIRA COM ENFOQUE NA DICOTOMIA PÚBLICO VERSUS PRIVADO |
pt_BR |
dc.format.extent |
602035 bytes |
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dc.format.mimetype |
application/pdf |
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dc.language.iso |
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dc.publisher |
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS |
pt_BR |
dc.subject |
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO |
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dc.subject |
ENSINO SUPERIOR |
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dc.subject |
CRÉDITO EDUCACIONAL |
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dc.subject |
UNIVERSIDADE |
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dc.subject |
FINANCIAMENTO |
pt_BR |
dc.subject.other |
JOVENS UNIVERSITÁRIOS |
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dc.subject.other |
JOVENS UNIVERSITÁRIOS - acesso e condições de permanência no ensino superior |
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dc.title |
ANÁLISE DO PROGRAMA DE CRÉDITO EDUCATIVO FEDERAL - O CASO DA UCPEL |
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