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dc.contributor.advisor | SOLIGO, Angela Fatima | pt_BR |
dc.contributor.author | COVAL, Mário Andrei Stein | pt_BR |
dc.coverage.spatial | SP | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2009-03-14T15:46:15Z | |
dc.date.available | 2009-03-14T15:46:15Z | |
dc.date.issued | 2006 | pt_BR |
dc.date.submitted | 2006 | pt_BR |
dc.identifier | Mestrado | pt_BR |
dc.identifier | EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.identifier | EXCLUSIVO | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1156 | |
dc.description | BIBLIOTECA CENTRAL | pt_BR |
dc.description.abstract | NOSSO OBJETIVO FOI O DE INVESTIGAR A REPRESENTAÇÃO SOCIAL QUE LICENCIANDOS TÊM DA ADOLESCÊNCIA E DO ADOLESCENTE E COMO ESSAS REPRESENTAÇÕES INFLUENCIAM SUAS EXPECTATIVAS DE PRÁTICA PEDAGÓGICA. IDENTIFICAMOS QUE PARA OS FUTUROS PROFESSORES, OS ADOLESCENTES SÃO REBELDES, AGRESSIVOS, INSTÁVEIS, COM GRANDE NECESSIDADE DE AUTO AFIRMAÇÃO, COM TENDÊNCIA GRUPAL E IDENTIDADE EM FORMAÇÃO. A ADOLESCÊNCIA, POR SUA VEZ, É O PERÍODO DE TRANSIÇÃO PARA A IDADE ADULTA, PERÍODO DE FORMAÇÃO DA IDENTIDADE DO FUTURO ADULTO. DIANTE DESSAS REPRESENTAÇÕES, SUAS EXPECTATIVAS DE PRÁTICA PEDAGÓGICA APONTAM PARA UM TRABALHO QUE VÁ AO ENCONTRO DOS INTERESSES DOS ADOLESCENTES, EVITANDO CONFRONTO. DEMONSTRARAM PREOCUPAÇÃO COM A DISCIPLINA DA CLASSE E COM OS CONTEÚDOS. | pt_BR |
dc.format.extent | 496234 bytes | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | pt_BR | |
dc.publisher | UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS | pt_BR |
dc.subject | REPRESENTAÇÃO SOCIAL | pt_BR |
dc.subject | ADOLESCÊNCIA | pt_BR |
dc.subject | ADOLESCENTES | pt_BR |
dc.subject | FORMAÇÃO DE EDUCADORES | pt_BR |
dc.subject.other | JOVENS UNIVERSITÁRIOS | pt_BR |
dc.subject.other | JOVENS UNIVERSITÁRIOS - opiniões, interesses e experiências de estudantes universitários | pt_BR |
dc.title | A REPRESENTAÇÃO SOCIAL DA ADOLESCÊNCIA E DO ADOLESCENTE E EXPECTATIVAS DE PRÁTICA PEDAGÓGICA DE FUTUROS PROFESSORES | pt_BR |