Mostrar el registro sencillo del ítem
dc.contributor.advisor | SORDI, Mara Regina Lemes De | pt_BR |
dc.contributor.author | TONHOM, Sílvia Franco Da Rocha | pt_BR |
dc.coverage.spatial | SP | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2009-03-14T15:46:13Z | |
dc.date.available | 2009-03-14T15:46:13Z | |
dc.date.issued | 2006 | pt_BR |
dc.date.submitted | 2006 | pt_BR |
dc.identifier | Doutorado | pt_BR |
dc.identifier | EDUCAÇÃO | pt_BR |
dc.identifier | EXCLUSIVO | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1145 | |
dc.description | BIBLIOTECA CENTRAL | pt_BR |
dc.description.abstract | OBJETIVA-SE AVALIAR O PROCESSO DE FORMAÇÃO DO CURSO DE ENFERMAGEM DA FAMEMA, A PARTIR DA ÓTICA DOS EGRESSOS FORMADOS NA PRIMEIRA TURMA DA MUDANÇA CURRICULAR. PARA TAL, DECIDIU-SE: CONHECER A TRAJETÓRIA ESTUDANTIL DOS ESTUDANTES; IDENTIFICAR SUA INSERÇÃO NO MUNDO DO TRABALHO E CONHECER SEUS CONFLITOS E DILEMAS E AVALIAR AS EVENTUAIS MARCAS DEIXADAS PELO PROCESSO DE FORMAÇÃO NAS FORMAS DE INSERÇÃO PROFISSIONAL. ANALISOU-SE O CAMINHO PERCORRIDO TRAZENDO COMO REFERENCIAL OS PRESSUPOSTOS DA AVALIAÇÃO EMANCIPATÓRIA, NO SENTIDO DE TORNAR VISÍVEIS OS AVANÇOS E VULNERABILIDADES DE UM PROJETO DE FORMAÇÃO EM SAÚDE CRÍTICO-REFLEXIVO. A PESQUISA FOI REALIZADA COM EGRESSOS, APÓS TRÊS ANOS DE FORMADOS. COM OS DADOS COLETADOS POR MEIO DE ENTREVISTA INDIVIDUAL DESENVOLVEU-SE A ANÁLISE DE CONTEÚDO NA MODALIDADE TEMÁTICA, IDENTIFICANDO COMO TEMA CENTRAL, AS CONTRADIÇÕES DO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO ENFERMEIRO CRÍTICO E COMO SUB-TEMÁTICAS, OS CONFLITOS DE SER ESTUDANTE DA FAMEMA E OS DILEMAS DA INSERÇÃO NO MUNDO DO TRABALHO. | pt_BR |
dc.format.extent | 870251 bytes | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | pt_BR | |
dc.publisher | UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS | pt_BR |
dc.subject | AVALIAÇÃO | pt_BR |
dc.subject | ENFERMAGEM | pt_BR |
dc.subject | ENSINO SUPERIOR | pt_BR |
dc.subject.other | JOVENS UNIVERSITÁRIOS | pt_BR |
dc.subject.other | JOVENS UNIVERSITÁRIOS - escolha, formação e inserção profissional | pt_BR |
dc.title | OS EGRESSOS COMO ATORES DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO CURRICULAR DO CURSO DE ENFERMAGEM DA FAMEMA | pt_BR |