DSpace Repository

OS EGRESSOS COMO ATORES DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO CURRICULAR DO CURSO DE ENFERMAGEM DA FAMEMA

Show simple item record

dc.contributor.advisor SORDI, Mara Regina Lemes De pt_BR
dc.contributor.author TONHOM, Sílvia Franco Da Rocha pt_BR
dc.coverage.spatial SP pt_BR
dc.date.accessioned 2009-03-14T15:46:13Z
dc.date.available 2009-03-14T15:46:13Z
dc.date.issued 2006 pt_BR
dc.date.submitted 2006 pt_BR
dc.identifier Doutorado pt_BR
dc.identifier EDUCAÇÃO pt_BR
dc.identifier EXCLUSIVO pt_BR
dc.identifier.uri http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1145
dc.description BIBLIOTECA CENTRAL pt_BR
dc.description.abstract OBJETIVA-SE AVALIAR O PROCESSO DE FORMAÇÃO DO CURSO DE ENFERMAGEM DA FAMEMA, A PARTIR DA ÓTICA DOS EGRESSOS FORMADOS NA PRIMEIRA TURMA DA MUDANÇA CURRICULAR. PARA TAL, DECIDIU-SE: CONHECER A TRAJETÓRIA ESTUDANTIL DOS ESTUDANTES; IDENTIFICAR SUA INSERÇÃO NO MUNDO DO TRABALHO E CONHECER SEUS CONFLITOS E DILEMAS E AVALIAR AS EVENTUAIS MARCAS DEIXADAS PELO PROCESSO DE FORMAÇÃO NAS FORMAS DE INSERÇÃO PROFISSIONAL. ANALISOU-SE O CAMINHO PERCORRIDO TRAZENDO COMO REFERENCIAL OS PRESSUPOSTOS DA AVALIAÇÃO EMANCIPATÓRIA, NO SENTIDO DE TORNAR VISÍVEIS OS AVANÇOS E VULNERABILIDADES DE UM PROJETO DE FORMAÇÃO EM SAÚDE CRÍTICO-REFLEXIVO. A PESQUISA FOI REALIZADA COM EGRESSOS, APÓS TRÊS ANOS DE FORMADOS. COM OS DADOS COLETADOS POR MEIO DE ENTREVISTA INDIVIDUAL DESENVOLVEU-SE A ANÁLISE DE CONTEÚDO NA MODALIDADE TEMÁTICA, IDENTIFICANDO COMO TEMA CENTRAL, AS CONTRADIÇÕES DO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DO ENFERMEIRO CRÍTICO E COMO SUB-TEMÁTICAS, OS CONFLITOS DE SER ESTUDANTE DA FAMEMA E OS DILEMAS DA INSERÇÃO NO MUNDO DO TRABALHO. pt_BR
dc.format.extent 870251 bytes
dc.format.mimetype application/pdf
dc.language.iso pt_BR
dc.publisher UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS pt_BR
dc.subject AVALIAÇÃO pt_BR
dc.subject ENFERMAGEM pt_BR
dc.subject ENSINO SUPERIOR pt_BR
dc.subject.other JOVENS UNIVERSITÁRIOS pt_BR
dc.subject.other JOVENS UNIVERSITÁRIOS - escolha, formação e inserção profissional pt_BR
dc.title OS EGRESSOS COMO ATORES DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO CURRICULAR DO CURSO DE ENFERMAGEM DA FAMEMA pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Context