DSpace/Manakin Repository

O AGIR COMUNICATIVO EM HABERMAS E O DISCURSO DOCENTE NAS VOZES DISCENTES DO ENSINO SUPERIOR

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor GUIDO, Humberto Aparecido De Oliveira pt_BR
dc.contributor.author RAIMANN, Ari pt_BR
dc.coverage.spatial MG pt_BR
dc.date.accessioned 2009-03-14T15:46:08Z
dc.date.available 2009-03-14T15:46:08Z
dc.date.issued 2003 pt_BR
dc.date.submitted 2003 pt_BR
dc.identifier Mestrado pt_BR
dc.identifier EXCLUSIVO pt_BR
dc.identifier.uri http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/1119
dc.description UFU - UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA pt_BR
dc.description.abstract ESTA DISSERTAÇÃO ESTÁ INSERIDA NA ÁREA DE CONCENTRAÇÃO DE HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA DA EDUCAÇÃO, NA LINHA DE PESQUISA DEDICADA À HISTÓRIA DAS IDÉIAS EDUCACIONAIS. TENDO COMO BASE TEÓRICA O AGIR COMUNICATIVO DE JÜRGEN HABERMAS, E FOCADO NO ENSINO SUPERIOR NOTURNO, ESTE TRABALHO BUSCA COMPREENDER, A PARTIR DAS VOZES DISCENTES, COMO SE DÁ A PRÁXIS DOCENTE E EM QUE MEDIDA ESTA PRÁTICA INTERFERE NA VIDA DO ALUNADO. COMO OBJETIVO NÃO MENOS RELEVANTE, BUSCA VERIFICAR SE A AÇÃO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR NOTURNO TEM PROMOVIDO AVANÇO PARADIGMÁTICO OU FORTALECIDO O STATUS QUO DA EDUCAÇÃO.EM RELAÇÃO AOS PROCEDIMENTOS METODOLÓGICOS, ALÉM DA INVESTIGAÇÃO TEÓRICA, ESTE TRABALHO EXIGIU A APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO SEMI-ESTRUTURADO JUNTO A 253 ALUNOS DOS DOIS ÚLTIMOS PERÍODOS DE SEIS CURSOS NOTURNOS DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DO SUL DO ESTADO DE GOIÁS. OS RESULTADOS APONTAM PARA AVANÇOS ANIMADORES DA PRÁXIS DOCENTE NA DIREÇÃO DOS PRESSUPOSTOS DA TEORIA DO AGIR COMUNICATIVO. pt_BR
dc.format.extent 467201 bytes
dc.format.mimetype application/pdf
dc.language.iso pt_BR
dc.publisher UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA pt_BR
dc.subject ENSINO NOTURNO pt_BR
dc.subject ENSINO SUPERIOR pt_BR
dc.subject TRABALHO DOCENTE pt_BR
dc.subject ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS pt_BR
dc.subject.other JOVENS UNIVERSITÁRIOS pt_BR
dc.subject.other JOVENS UNIVERSITÁRIOS - opiniões, interesses e experiências de estudantes universitários pt_BR
dc.title O AGIR COMUNICATIVO EM HABERMAS E O DISCURSO DOCENTE NAS VOZES DISCENTES DO ENSINO SUPERIOR pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Contexto