Navegando por Assunto JUVENTUDE E ESCOLA

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 120 a 139 de 157 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
2005REINVENTANDO A ESCOLA: IDEAIS, PRÁTICAS E POSSIBILIDADES DE UM PROJETO SOCIOEDUCATIVOGOMES, Ana Maria Rabelo; BERGO, Renata Silva
2003A RELAÇÃO COM A ESCOLA E O SABER ESCOLAR: UM ESTUDO COM ALUNOS EM SITUAÇÃO DE DISTORÇÃO IDADE/SÉRIEZAGO, Nadir; VIRGILIO, Marilene Da Silva Pacheco
2004A RELAÇÃO COM O SABER DE ALUNOS DE UM CURSO NORMAL DE NÍVEL MÉDIOPAIXAO, Lea Pinheiro; REBEL, Sandra Maria Cavalcanti
2003A RELAÇÃO DOS ADOLESCENTES COM AS ATIVIDADES ESCOLARESPLACCO, Vera Maria Nigro De Souza; BENACHIO, Marly Das Neves
2003A RELAÇÃO ENTRE INDÍGENAS E NÃO INDÍGENAS EM ESCOLAS URBANAS: UM ESTUDO DE CASO NA CIDADE DE CAMPINÁPOLIS/MTMÜLLER, Maria Lúcia Rodrigues; REZENDE, Gerson Carlos
2002RELAÇÕES ENTRE FORMADORES, PROFESSORES E ADOLESCENTES: DE OBJETOS NO LABIRINTO A SUJEITOS DA EDUCAÇÃOMARTINS, Pura Lucia Oliver; SILVA, Analise De Jesus Da
2005A REPETÊNCIA SEGUNDO O ALUNO REPETENTE: UM DISCURSO FEITO NA PRIMEIRA PESSOA DO SINGULARJUREMA, Ana Cristina Loureiro Alves; PIMENTEL, Maria De Lourdes Correia
2006AS REPRESENTAÇÕES DE ALUNOS SOBRE PROFESSORES DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRAXAVIER, Rosely Perez; ESCALANTE, Roberta Kolling
2003REPRESENTAÇÕES E PRÁTICAS SOBRE A VIOLÊNCIA ENTRE JOVENS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIOJR., Augusto Caccia Bava; MARTINS, Regina Helena Oliveira
2006REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE PROFESSORES E ALUNOS SOBRE A CIDADANIA: UM ESTUDO DE CASOMENDONÇA, Otávio Machado Lopes De; MOURA, Késsia Mileny De Paulao
2004REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO ANALFABETISMO NA PERSPECTIVA DE JOVENS E ADULTOS NÃO-ALFABETIZADOSGALVÃO, Afonso Celso Tanus; ALMEIDA, Patrícia Teixeira De
2003REPRODUÇÃO E EMANCIPAÇÃO - CATEGORIAS DE ANÁLISE HISTÓRICO-ANTOLÓGICO DE UM PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO DIALOGANDO COM A REALIDADE CONCRETA DE SEUS SUJEITOSGHIGGI, Gomercindo; FAGUNDES, Maurício Cesar Vitoria
2005SENTIDO E SIGNIFICADO DE VIOLÊNCIA NA ESCOLA PARA O ALUNO DE 8ª SÉRIEAGUIAR, Wanda Maria Junqueira De; MALAVOLTA, Letícia Zavitoski
2002OS SENTIDOS DA ESCOLA ENGENDRADOS NO COTIDIANO ESCOLAR E NAS VIVÊNCIAS FAMILIARES DE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTALMAFRA, Leila De Alvarenga; CASTRO, Rubia Mara Pimenta De Carvalho E
2006OS SENTIDOS DISCURSIVOS ENUNCIADOS POR PROFESSORES, PAIS E ALUNOS SOBRE A ESCOLA POR CICLOS: UM ESTUDO DE CASO EM PORTO ALEGRE/RSTRIVIÑOS, Augusto Nibaldo Silva; OYARZABAL, Graziela Macuglia
2005SENTIMENTOS EM RELAÇÃO À SUPLÊNCIA DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO COM ALUNOS DA 8ª SÉRIEMAHONEY, Abigail Alvarenga; GODOY, Vera Regina Mendes De
2005SER ADOLESCENTE: O QUE ALUNOS DE 8ª SÉRIE PENSAM SOBRE A ESCOLAANDRÉ, Marli Eliza Dalmazo Afonso De; LIMA, Carlos Augusto Rodrigues
2005O SIGNIFICADO DA ESCOLA PARA O JOVEM ESTUDANTE DO ENSINO MÉDIO NOTURNOCARRANO, Paulo Cesar Rodrigues; NAVARRO, Karina Da Motta
2002SUBJETIVAÇÃO E OBJETIVAÇÃO: A EDUCAÇÃO DE JOVENS MEDIADA PELA RELATIVIZAÇÃO DAS NORMAS ESCOLARES (ESCOLA COOPERATIVA COOPEMA, BARRA DO GARÇAS, MATO GROSSO)MORGADO, Maria Aparecida; MANCINI, Anna Maria Penalva
2005SUCESSO ESCOLAR NOS MEIOS POPULARES: MOBILIZAÇÃO PESSOAL E ESTRATÉGIAS FAMILIARESMAFRA, Leila De Alvarenga; PEREIRA, Adriana Da Silva Alves