Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://bdae.org.br/jspui/handle/123456789/946Registro completo de metadatos
| Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.advisor | PAIXAO, Lea Pinheiro | pt_BR |
| dc.contributor.author | REBEL, Sandra Maria Cavalcanti | pt_BR |
| dc.coverage.spatial | RJ | pt_BR |
| dc.date.accessioned | 2009-03-14T15:37:13Z | - |
| dc.date.available | 2009-03-14T15:37:13Z | - |
| dc.date.issued | 2004 | pt_BR |
| dc.date.submitted | 2004 | pt_BR |
| dc.identifier | Mestrado | pt_BR |
| dc.identifier | EDUCAÇÃO | pt_BR |
| dc.identifier | EXCLUSIVO | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://www.bdae.org.br/dspace/handle/123456789/946 | - |
| dc.description | Biblioteca Central do Gragoatá | pt_BR |
| dc.description.abstract | Neste artigo procuro expor a teoria desenvolvida pelo pesquisador francês Bernard Charlot sobre a relação do aluno com o saber. Tenho como objetivo promover uma reflexão sobre alguns aspectos desta teoria que considero importantes para a prática docente. Utilizo-me de depoimentos de alunos para exemplificar as principais noções teóricas. Nestes relatos são observados os diferentes significados que o ato de aprender pode representar e as diferentes expectativas que o jovem traz em relação à escola. Exponho também a importância de considerar as histórias singulares para a compreensão da relação do aluno com o saber. Venho valorizando a prática docente dialógica no sentido de conhecer e interpretar o que o aluno pensa da escola, dos professores, do processo de aprender. Aponto para a necessidade de o professor adotar uma postura investigadora em relação à sua própria prática com o objetivo de revê-la e verificar se ela está favorecendo a mobilização do aluno na escola e em relação à escola. Enfim, procuro mostrar que é importante entender o comportamento do aluno na escola sob a perspectiva da relação com o saber. | pt_BR |
| dc.format.extent | 436340 bytes | - |
| dc.format.mimetype | application/pdf | - |
| dc.language.iso | pt_BR | - |
| dc.publisher | UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE | pt_BR |
| dc.subject | RELAÇÃO COM O SABER | pt_BR |
| dc.subject | FORMAÇÃO DE PROFESSORES | pt_BR |
| dc.subject | CURSO NORMAL | pt_BR |
| dc.title | A relação com o saber de alunos de um curso normal de nível médio | pt_BR |
| Aparece en las colecciones: | Juventude e Escola | |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| tese.pdf | 426.11 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
Herramientas de Administrador